Após crescimento em primeiro ano, Bilal Coulibaly sofre lesão e está fora da temporada

Sétima escolha do Draft está fora do restante de 2023/24 depois de virar titular em Washington

Bilal Coulibaly lesão temporada Fonte: Jeff Haynes / AFP

O calouro do Washington Wizards, Bilal Coulibaly, não vai jogar mais na temporada 2023/24 da NBA após sofrer uma lesão no pulso. O anúncio foi feito pela própria franquia na segunda-feira (18). A sétima escolha do Draft de 2023 tinha se tornado titular na equipe desde a volta do All-Star Game.

Em um primeiro momento, a contusão foi descrita como leve e sem necessidade de grande preocupação. Após uma queda sobre o próprio braço em duelo contra o Chicago Bulls, no último sábado (16), Coulibaly está fora do restante da campanha. O jornalista Josh Robbins, do portal The Athletic, confirma que o problema não preocupava a equipe inicialmente.

Publicidade

“É uma mudança grande no que a franquia vinha considerando”, afirmou Robbins. “Afinal, antes dessa segunda, Washington não via o problema como sério. Então, um retorno rápido era visto como o mais aceito para o novato após a contusão no jogo em Chicago. Entretanto, o caso não se confirmou. Após o diagnóstico de fratura, o time considerou por prudente manter o atleta fora do resto de 2023/24.”

O próximo jogo de Washington é nesta terça-feira (19), contra o Houston Rockets. A ausência do calouro não será a única do Wizards para a partida.

Isso porque, além da lesão de Bilal Coulibaly, que vai tirar o ala de todo o resto da temporada 2023/24 do Wizards, ainda serão desfalques: Deni Avdija, Tyus Jones, Marvin Bagley II e Landry Shamet. Da mesma forma, Kyle Kuzma é questionável para o duelo, já que está com dores no ombro.

Publicidade

Leia mais sobre o Wizards!

Portanto, é um duro golpe para Washington que tinha no francês e sua adaptação entre os titulares, como sua grande missão dentro da campanha. Quem o elogiou após sair lesionado contra Chicago foi o técnico interino Brian Keefe. Aliás, foi ele que deu ainda mais espaço para o novato, que vinha atuando como reserva de Jordan Poole e Tyus Jones no perímetro.

“Ele tem, acima de tudo, crescido de produção”, afirmou o treinador. “Portanto, sua lesão é uma pena hoje. É um jogador que tem ganhado minutos, que tem se responsabilizado por missões difíceis. É ele que defende o melhor jogador rival em muitos momentos. Então é um nome importante para nós. Isso agora, mas também para o futuro. Esperamos que ele se recupere. Estou, sobretudo, feliz por Bilal”.

Publicidade

Em 2023/24, suas médias foram de 8.4 pontos, 4.1 rebotes e 1.7 assistência. Além disso, acerta 43.5% dos arremessos de quadra e 34.6% nas bolas de três.

Em geral, sua capacidade defensiva foi muito elogiada ao longo de toda a campanha. Porém, para muitos, ele ainda precisa evoluir no ataque. Washington só poderá aprofundar a evolução do camisa 0 na temporada 2024/25.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Além disso, quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários