Kyle Kuzma não gostou nada da derrota do Washington Wizards para o Memphis Grizzlies na última terça-feira (12), na NBA. A franquia da capital dos EUA está, é verdade, em reconstrução e espera perder mais do que ganhar. Mas o revés no Tennessee incomodou demais pelo contexto do jogo.
Washington vinha de duas vitórias seguidas antes do duelo. O time venceu os rivais de divisão, Charlotte Hornets e Miami Heat (este em grande surpresa). Além disso, o Grizzlies tinha apenas nove jogadores disponíveis para a partida por conta de diversas lesões. Para se ter uma ideia, quatro dos nove jogadores que atuaram possuem contratos de dez dias com a franquia. Mas a derrota aconteceu e o camisa 33 não ficou nada feliz.
“É uma perda muito ruim para todos nós. Hoje, desrespeitamos o jogo. Nós nos desrespeitamos. Não foi respeitoso nem mesmo para Memphis, que apesar dos desfalques, jogou de maneira dura e engajada sempre. Então, isso se trata de profissionalismo. Nós temos que entregar um pouquinho mais em algumas noites, isso está acima de tudo, seja a reconstrução ou qualquer coisa. Somos profissionais, temos que ter isso em mente”, disparou o ala.
O atleta não aprovou a forma como Washington lidou com o adversário na parte defensiva. Além disso, citou que o time foi egoísta em quadra.
“Como eu disse, você precisa se doar. Estamos na NBA, cara. O Grizzlies chegou aqui em uma situação difícil. Mas sempre que quis, conseguiu pontuar sobre nós sem muito esforço. Então, isso não pode acontecer. No ataque? Jogamos apenas por números. Fomos egoístas, não movimentamos a bola. Portanto, não foi nada bom. Essa noite foi terrível para todos nós”, concluiu.
Leia mais sobre o Wizards!
- “Eu acredito demais em Jordan Poole”, garante novo técnico do Wizards
- Após rumores, Kyle Kuzma fica no Wizards
- Após derrota, Kyle Kuzma cobra orgulho e competitividade do Wizards
Em 36 minutos na quadra, o atleta anotou 24 pontos, sete rebotes, cinco assistências e um roubo de bola. Além disso, acertou dez dos 18 arremessos e um de quatro nas bolas de três. Ainda assim, não escapou de alguns números ruins. Afinal, cometeu quatro erros de ataque. Por fim, com Kuzma em quadra, Washington foi derrotado por 16 pontos. Quando ele foi para o banco, a equipe superou Memphis por quatro.
A derrota, aliada às duas vitórias recentes do Detroit Pistons, ajudaram a colocar o Wizards como a pior campanha da NBA em 2023/24 no momento. São apenas 11 vitórias em 65 partidas, um aproveitamento de apenas 16.9%.
O ala tem sofrido com as brincadeiras nas redes sociais. Após uma vitória sobre Detroit nesse ano, Kuzma fez um tweet ironizando a situação do rival com os dizeres: “Não seja esse time”. O Pistons vivia sua sequência histórica de 27 derrotas seguidas.
O momento de Washington não chegou a esse extremo que aconteceu com Detroit, mas está quase lá. São apenas quatro vitórias nos últimos 27 jogos. A campanha que vai cada vez pior motivou algumas mudanças recentes. Brian Keefe virou treinador interino após a saída de Wes Unseld Jr. Por fim, Jordan Poole virou reserva.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA