Kai Jones acerta contrato de dez dias com o Philadelphia 76ers

Jogador havia sido dispensado pelo Charlotte Hornets no começo da temporada

Kai Jones contrato 76ers Fonte: Ethan Miller / AFP

O polêmico Kai Jones volta a ativa na NBA para jogar no Philadelphia 76ers, o jogador fez um contrato de dez dias para atuar defendendo a equipe de Filadélfia como ala. A situação é bem positiva para ambos lados, já que o 76ers busca alguém para a posição, enquanto para Kai Jones, essa é uma excelente oportunidade de dar a volta por cima na NBA e se livrar das polêmicas em torno do seu nome geradas no offseason do ano passado.

Philadelphia 76ers pode ser novo início para Kai Jones na NBA

Já não era segredo que ele estava em treinamento em Filadélfia, porém agora depois de esperar por meses uma boa oportunidade, Kai Jones finalmente fechou um contrato de 10 dias com o Philadelphia 76ers. O jovem de 23 anos já está a 2 temporadas jogando profissionalmente na liga e foi escolha nº 21 no Draft da NBA de 2021, ele inicialmente era escolha do Knicks porém foi negociado com o Charlotte Hornets, onde passou toda sua carreira profissional.

Com 2,11m de altura e trazendo muita velocidade para o time, Kai Jones vem para dar apoio a equipe que carece de alguém na posição, já que Joel Embiid, que é um jogador decisivo do 76ers está afastado com uma lesão no seu menisco esquerdo. Apesar de não ser um pontuador nato, ele pode ser bom nos rebotes, sendo uma alternativa para Mo Bamba na volta de Embiid e vale lembrar que a equipe ainda tem outra vaga disponível.

Publicidade

Em suas temporadas jogando na NBA, Kai Jones participou de 67 jogos da NBA, tendo uma média de 2.7 pontos e 2 rebotes em 9.1 minutos por jogo. Neste contrato ele terá ganhos de US$116.075,00 já que joga desde 2021 na NBA, respeitando as regras estipuladas pela liga em relação a este tipo de contratação.

Outro ponto importante é que a equipe só poderá fazer este tipo de contrato com um atleta por 2 vezes, caso passe disso será preciso contratá-lo ou dispensá-lo do time. Antes da ocasião da contratação de Kai Jones, o 76ers já havia feito um contrato deste com Darius Bazley, porém ele foi negociado com o Utah Jazz devido ao seu incrível desempenho na G-League da NBA.

Publicidade

Série de críticas em redes sociais deram fim a Kai Jones no Charlotte Hornets

Kai Jones estava afastado das quadras desde outubro de 2023, os motivos foram suas postagens em redes sociais, onde ele criticou os companheiros de equipe do Charlotte Hornets, inclusive ele faltou aos treinos da equipe por motivos pessoais. Entre a série de vídeos postados, em um deles Kai Jones pede para ser negociado para outra equipe, o que é passível de punição pelas regras da CBA e com isso ele não foi relacionado mais nesta temporada com o Hornets.

Kai Jones contrato 76ers

Kent Smith / AFP

76ers passa por mal momento na temporada

As coisas não estão nada fáceis para o 76ers ultimamente, o time realmente está em queda livre na tabela da competição. Tirando a vitória contra o Knicks no dia 10 de março, o time teve muitas derrotas, a última foi a vitória de virada que o Milwaukee Bucks deu para cima do 76ers em Wisconsin na quinta-feira passada.

Publicidade

Jogando fora de casa, o 76ers manteve um jogo equilibrado com o Bucks e acabou levando a melhor no primeiro tempo, terminando em 29 a 24 para o time da Filadélfia.

O Bucks entretanto não deixou a distância aumentar muito na pontuação, mesmo terminando o segundo tempo com uma placar de 61 x 53, o time de Milwaukee conseguiu encurtar essa diferença para um 83 x 80 no terceiro tempo.

Claro, com o apoio da torcida Giannis Antetokounmpo estava muito inspirado na noite, ajudando o time a conseguir fazer a virada no tempo final terminando em 114 x 105 para o Bucks e mostrando que o 76ers precisam urgente do seu “MVP”. A partida terminou com o esforçado Tyrese Maxey sendo o melhor em quadra do lado do Philadelphia 76ers e com o “Greek Freak” sendo o cestinha com 32 pontos na partida.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários