A discussão de maior jogador de todos os tempos muitas vezes envolve dois nomes: Michael Jordan e LeBron James. Há quem defenda o multicampeão pelo Chicago Bulls. Mas, outros tentam fugir das duas lendas e apontar Kobe Bryant na discussão. Shaq, então, resolveu apimentar a discussão de GOAT da NBA ao explicar sua preferência entre Jordan, Kobe e LeBron James durante o episódio recente de seu podcast.
O ex-pivô não traçou um panorama entre títulos, marcas ou conquistas individuais. Assim, comparou o “temor” dos demais jogadores em enfrentá-los. E, desse modo, para Shaq, LeBron James ficou para trás na discussão que toma conta da NBA.
“Já ouvi jogadores dizerem, incluindo eu mesmo: ‘eu temia o Mike’. Já ouvi jogadores da sua geração dizerem ‘eu temia o Kobe’. Nunca ouvi realmente nenhum jogador dizer que teme o LeBron”, considerou O’Neal.
Mário Chalmers, que participou do podcast, concordou com o ídolo do Lakers. Há um tempo, aliás, o ex-armador chegou a falar que LeBron não era temido como Jordan. Assim, relembrou que recebeu críticas por isso. Mas, novamente, reafirmou sua opinião.
“E não é que você não deva temer o LeBron”, disse Chalmers. “Apenas acho que, no fim das contas, ele passou por tanto, que queria ser apreciado. Então, foi meio que como ele fizesse coisas agora para as pessoas gosterem dele. Assim, as pessoas vão respeitar. Sempre vamos respeitar o que ele fez. Mas você realmente gosta do LeBron e quer ser fã dele agora”, completou.
Leia mais sobre LeBron James!
- Udonis Haslem: “Chris Bosh era mais importante no Heat do que LeBron James”
- Kevin Garnett critica NBA por não parar jogo após recorde de LeBron James
- “Todos queriam ver meu fracasso na NBA”, acusa LeBron James
Mais considerações
Não só Chalmers e Shaq fizeram considerações recentes sobre LeBron. Outra ex-companheiro, Udonis Haslem também resolveu dar sua opinião sobre o camisa 23 do Lakers. Neste caso, o três vezes campeão da NBA relembrou o time histórico do Miami Heat, com James, Dwyane Wade e Chris Bosh.
Mas para o companheiro do trio e lenda do Heat, o camisa 6 da época não era o atleta mais importante. E aliás, nem o velho amigo Wade. O recém-aposentado diz que o nome mais importante daquele time era Bosh. Afinal, a equipe da Flórida não tinha um substituto a altura do ala-pivô.
“Bosh foi muito bom. Eu sei que todas as pessoas acham que nosso jogador mais importante era o LeBron, mas na realidade não. Não estou falando de ser melhor, para que fique claro. Estou falando de mais importante. E nisso, Chris era o cara”, afirmou Haslem.
“E te digo que é uma coisa que eu nunca tive a menor dúvida. Ele sempre foi o mais importante. Ok, vamos pensar em um cenário em que LeBron perdesse alguns jogos por lesão. Nós teríamos Wade assumindo as pontas e a produção dele. É verdade que o estilo deles era diferente, e também o momento da carreira. Porém, você teria resultados parecidos mesmo assim. Ele faria as jogadas e os seus 30 pontos”, ressaltou.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Além disso, quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA