Bem-vindo à segunda edição de 06 de março do boletim de rumores e trocas da NBA. É a sua fonte periódica no Jumper Brasil sobre movimentações do mercado da liga.
Knicks confirma contratação do armador Shake Milton
O armador Shake Milton é o novo reforço do New York Knicks para o fim da temporada regular e playoffs. A equipe anunciou a contratação do atleta e, assim, encerrou rumores que circulavam nos últimos dias. Segundo Fred Katz, do site The Athletic, as duas partes acertaram um contrato pelo salário mínimo. Ele estava livre no mercado desde a semana passada, pois havia sido dispensado pelo Detroit Pistons.
O jogador de 27 anos é o primeiro reforço nova-iorquino após o fechamento da janela de transferências da temporada. É esperado que ele chegue com possível espaço na rotação por causa da recente lesão de Jalen Brunson. Antes de ser negociado para o Pistons, o veterano passou a maior parte da campanha com o Minnesota Timberwolves. Milton registra médias de 4,9 pontos em 13,2 minutos de ação.
Leia mais sobre trocas na NBA
- Segundo jornalista, Warriors pode tentar nova troca por LeBron James
- Kyle Kuzma rejeitou troca para o Mavericks na deadline
- NBA multa PJ Tucker por pedido público de troca
Revelação, Jalen Wilson assina novo contrato no Nets
Uma das revelações da temporada do Brooklyn Nets, por fim, ganhou o seu primeiro contrato garantido na NBA. O ala Jalen Wilson acertou a conversão do seu contrato two-way em um vínculo regular de três temporadas. De acordo com Michael Scotto, do site HoopsHype, o compromisso é garantido até o fim da atual temporada. Depois, torna-se parcialmente garantido. O último ano vai ser uma opção para a equipe.
O técnico Kevin Ollie empolgou-se ao falar do novo contrato do calouro. “Esse garoto é um profissional estável, antes de tudo. Merece todos aqueles elogios que todo mundo faz aos seus novatos, mas é verdade mesmo. Ele até pode ser jovem, mas vemos um jogador que lidera pelo exemplo em Jalen”, exaltou o treinador interino da equipe.
Patrick Mills está apalavrado para jogar no Miami Heat
O veterano Patrick Mills vai assinar contrato com o Miami Heat até o fim da temporada. Segundo Adrian Wojnarowski, da ESPN, o armador está apalavrado para defender o time da Flórida na reta final da campanha regular e playoffs. Não há informações oficiais, mas espera-se que as partes assinem um vínculo mínimo nos próximos dias.
O australiano estava livre no mercado desde a semana passada, após ter sido liberado pelo Atlanta Hawks. No Heat, a princípio, ele chega para ajudar a suprir a ausência de atletas como o lesionado Josh Richardson na rotação. Mills só entrou em quadra em 19 jogos da temporada até agora, enquanto soma pouco mais de 200 minutos de ação.
Knicks pode ter descartado chegada de Donovan Mitchell
Uma das histórias que simplesmente não desaparecem diz respeito aos rumores ligando Donovan Mitchell ao New York Knicks. Mas será que o interesse vai mesmo além da especulação? A resposta já foi positiva em um passado recente, mas essa história pode ter mudado um pouco. De acordo com Brian Windhorst, da ESPN, a franquia já colocou esse “sonho antigo” em perspectiva.
“Para começar, eu não sei se Donovan em Nova Iorque ainda é uma possibilidade. Até acho que sim, pois pode ser agente livre em breve e queria ser negociado para lá. Mas, do outro lado, a situação é mais nebulosa. Só penso que ele assista a Brunson agora e, como um garoto que cresceu na cidade, imagina que poderia ser ele”, confidenciou o experiente jornalista.
Mitchell tem contrato garantido com o Cleveland Cavaliers até o fim da próxima temporada. Mas o vínculo ainda prevê uma opção com a qual o jogador pode estender a permanência no time até 2026.
Leia mais sobre negociações na NBA
- Kelly Olynyk estende contrato com o Raptors por duas temporadas
- Segundo jornalista, LeBron James quer renovar com o Lakers
- Veterano, Mike Conley alonga contrato com o Timberwolves
Em transição
– O ala-armador RJ Hampton, para começar, está de volta à NBA. Mas, a princípio, por pouco tempo. Ele fechou um vínculo de dez dias com o Washington Wizards após ser destaque de sua equipe afiliada da G League.
– Enquanto isso, Trent Forrest vai ficar no elenco do Hawks até o fim dessa temporada. Depois da dispensa de Patrick Mills, o armador teve o seu contrato two-way convertido em um acordo regular. Não se sabe mais detalhes, por enquanto, sobre o acerto.
– E quem ficou com a vaga aberta de two-way no Hawks, então? Foi mais um jogador já conhecido no meio da NBA nos últimos anos. A franquia da Geórgia assinou um vínculo dessa modalidade com o ala-armador Dylan Windler, ex-Cavaliers.
– O ala AJ Lawson é mais um atleta que teve o contrato convertido nos últimos dias. O Dallas Mavericks decidiu tirá-lo da condição de two-way e, assim, assinou um acordo até o fim da temporada.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA