Bem-vindo à segunda edição de 02 de março do boletim de rumores e trocas da NBA. É a sua fonte periódica no Jumper Brasil sobre movimentações do mercado da liga.
Mike Muscala fecha retorno ao Thunder para os playoffs
O Oklahoma City Thunder fechou a contratação de um velho conhecido para a disputa do fim da campanha regular e playoffs. Segundo Adrian Wojnarowski, da ESPN, o time chegou a um acordo com Mike Muscala até o fim da atual temporada. O pivô assinou a rescisão de contrato com o Detroit Pistons no início da semana e, assim, já estava livre no mercado. Espera-se, a princípio, que ele receba o salário mínimo.
Essa vai ser a segunda passagem do veterano pela equipe de Oklahoma City. Ele jogou 168 jogos pela franquia anteriormente, durante um período de pouco menos de quatro temporadas. Nunca foi um atleta de grande presença na rotação, mas a sua capacidade de liderança e arremesso conquistou fãs dentro da organização. Em 532 partidas na NBA, Muscala registra médias de 6,0 pontos e 3,2 rebotes.
Leia mais sobre trocas na NBA
- NBA multa PJ Tucker por pedido público de troca
- Segundo ESPN, Warriors tentou troca por LeBron James
- Dirigente vetou trocas e reformulação de elenco no Bulls
Hawks e Patrick Mills finalizam rescisão de contrato
O armador Patrick Mills está à disposição no mercado para equipes que vão disputar a pós-temporada. O Atlanta Hawks confirmou a saída do australiano na última quinta-feira, depois de uma rescisão amigável de contrato entre as partes. Ele não só virou agente livre, mas, com o acerto antes do fim de semana, segue elegível para jogar os playoffs por outro time.
O veterano de 15 temporadas na NBA estava no Hawks desde o começo da temporada, mas não fazia parte da rotação. Ele só esteve em quadra em 19 jogos da campanha e, como resultado, mal somou 200 minutos de ação. No entanto, nesse curtíssimo espaço de tempo, Mills converteu mais de 38% dos seus arremessos de longa distância.
Spurs confirma expectativas e dispensa Marcus Morris
Marcus Morris, por fim, não é mais jogador do San Antonio Spurs. As partes fecharam a rescisão de contrato do veterano e, assim, confirmaram os rumores que já circulavam desde a trade deadline. O distrato amigável manteve a possibilidade do ala assinar com uma equipe que dispute os playoffs, pois aconteceu antes do prazo-limite da liga.
O jogador de 34 anos chegou ao Texas antes do fechamento da janela de transferências da temporada, mas nunca esteve nos planos do time. Por isso, todos já sabiam que ele seria liberado. Mas o negócio atrasou porque Morris esperava já ter um acordo verbal com outro time. Sabe-se que, por enquanto, o veterano ainda não tem um novo time.
Dwight Howard é o novo reforço de time de Porto Rico
Após muitas especulações, Dwight Howard está de volta ao basquete das Américas. Não foi dessa vez, no entanto, que acertou o seu retorno à NBA para encerrar a carreira. O pivô está a caminho de Porto Rico. De acordo com Alberto de Roa, do site HoopsHype, o astro de 38 anos possui um acerto para jogar pelos Mets de Guayabo. Os detalhes da negociação, por enquanto, não são conhecidos.
A equipe publicou uma imagem do veterano desembarcando no aeroporto local, mas ainda não confirmou a contratação. É esperado que o anúncio do vínculo ocorra nos próximos dias. É o fim de uma busca de meses do futuro integrante do Hall da Fama por um local onde dar sequência à carreira. Antes, segundo múltiplas fontes, ele chegou a ter negociações preliminares com times da Euroliga.
Howard é um dos melhores pivôs de sua geração e, anteriormente, estava no basquete asiático. Teve passagens pelas Filipinas e Taiwan, por exemplo. Na NBA, ele tem médias de 15,7 pontos, 11,8 rebotes e 1,8 tocos em uma carreira de mais de 1200 partidas.
Leia mais sobre negociações na NBA
- Segundo jornalista, LeBron James quer renovar com o Lakers
- Após trade deadline, Bulls deve renovar contrato de DeMar DeRozan
- “Contrato de Jordan Poole é visto entre os piores da NBA”, revela analista
Em transição
– O ala-pivô Dominick Barlow, para começar, garantiu o seu lugar no elenco do Spurs até o fim da temporada. Os texanos resolveram converter o contrato two-way do atleta de 20 anos em um vínculo regular.
– Shake Milton, enquanto isso, é mais um veterano disponível para assinar com times que vão disputar os playoffs. O armador fechou a rescisão de contrato com o Pistons e, assim, está elegível para disputar a pós-temporada.
– Por sua vez, o pivô Harry Giles é o novo reforço do Los Angeles Lakers. O jogador apalavrou um vínculo two-way com os angelinos e pode ter espaço imediato na rotação, pois a equipe sofre com desfalques no garrafão.
– E, por fim, você lembra de Quinndary Weatherspoon? Pois o ex-atleta do Golden State Warriors está levando os seus talentos para a China. Ele vai defender o Zhejiang Lions até o fim da atual temporada.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA