NBA nega protesto do Knicks sobre polêmica em jogo contra o Rockets

O Knicks contestou a derrota para o Rockets no dia 12 de fevereiro

nba knicks rockets jogo Fonte: Sarah Stier / AFP

Na quarta-feira (28), a NBA negou o protesto do New York Knicks no jogo diante do Houston Rockets. O apelo do time de Nova Iorque aconteceu no dia 12 de fevereiro, após derrota para o time do Texas por 105 a 103. O motivo foi um lance no último segundo, que terminou com falta de Jalen Brunson em Aaron Holiday e decidiu o embate. Na ocasião, segundo o Knicks, o lance não foi uma infração e prejudicou a equipe.

Continua após a publicidade

Algumas semanas depois, então, a NBA reconheceu o erro da arbitragem contra o Knicks no jogo diante do Rockets. No entanto, não entendeu que a decisão justificatiria o protesto da franquia.

“O New York Knicks precisaria demonstrar que houve uma má-aplicação das regras oficial, em oposição a um erro de decisão dos árbitros”, explicou a NBA, em comunicado. “Como a chamada refletiu um erro de decisão, o Knicks não demonstrou uma mau uso das regras. Então, a opção de manter o protesto não é justificável”, completou.

Continua após a publicidade

O lance em questão aconteceu na última posse, enquanto o jogo estava empatado em 103 a 103. No entanto, a infiltração de Jalen Green foi bloqueada por Precious Achiuwa. Mas o rebote ofensivo foi para o perímetro, onde estava Aaron Holiday, que arremessou já no estouro do cronômetro. Brunson, então, tentou contestar e, no contato, foi marcada a falta pelo árbitro Ed Malloy.

Leia mais sobre o Knicks!

Holiday converteu os dois primeiros lances livres. Depois disso, errou o terceiro de propósito, já que, após a revisão do tempo da jogada, ainda havia pouco menos de um segundo no relógio. Após errar, a bola bateu no aro, e o jogo acabou.

Continua após a publicidade

A reclamação do astro do Knicks foi grande ao fim do jogo. E tudo ficou ainda mais controverso quando o relatório, que analisa lances capitais dos últimos dois minutos de cada jogo, declarou que a marcação foi errada. Esses documentos são feitos pelo juiz principal de cada partida da NBA. Ou seja, foi o próprio Malloy quem afirmou que errou em sua última marcação no confronto. Isso também aconteceu logo depois do jogo, segundo fontes.

Resultado difícil

O jornalista da ESPN, Adrian Wojnarowski, informou na época que seria improvável que uma decisão da NBA que reverta o resultado ou force um novo encontro entre as equipes. Tanto do ponto de vista do conceito do protesto quanto nos paralelos históricos.

Continua após a publicidade

“É difícil que algo realmente aconteça aqui. Um protesto precisa comprovar um mau uso da regra, e não uma marcação errada por parte dos árbitros”, explicou.

“Por fim, a NBA não costuma apoiar protestos como esse. Apenas seis destes casos tiveram o sucesso de quem reclamou. E a última vez que isso aconteceu foi em 2007, um duelo entre Miami Heat e Atlanta Hawks. Na ocasião, Shaquille O’Neal foi ejetado de um jogo após cometer cinco faltas e não seis, como manda a regra. No próximo encontro entre ambos, os últimos 51 segundos aconteceram de novo. No entanto, não houve mudança no placar. Aliás, o pivô já estava no Phoenix Suns quando o novo jogo ocorreu”, concluiu o insider.

Continua após a publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários