O ex-pivô da NBA, DeMarcus Cousins, falou sobre a situação de Trae Young no Atlanta Hawks. Nas últimas semanas, rumores de troca envolvendo o armador ganharam força ao redor da liga. Devido a uma lesão ligamentar em um dedo da mão esquerda, Young vai desfalcar o time por pelo menos um mês. Ou seja, em tese, ele voltaria a jogar apenas no final da temporada regular.
De acordo com Cousins, Trae Young precisa sair do Hawks. Para o pivô, o armador está desperdiçando talento em um time medíocre. Além disso, apontou o seu destino preferido para o astro.
“Espero que Trae Young nunca mais jogue pelo Hawks. Sinto que seu talento e auge estão sendo desperdiçados. Essa equipe não vai a lugar nenhum. Afinal, eles não mostraram que estão tentando melhorar ou dar um passo a mais. A minha esperança é que ele vá para o San Antonio Spurs. Enfim, seria um cenário perfeito”, disse o pivô, em entrevista para a repórter Rachel Nichols.
Na sequência, Nichols e Cousins concordaram que uma troca entre Hawks e Spurs envolvendo Trae Young faria muito sentido. Afinal, o time texano possui um talento geracional – Victor Wembanyama – e quer retomar os dias de glória. Em teoria, um armador criativo como Young teria um ótimo encaixe com o fenômeno francês.
“É um match perfeito. Faria muito sentido. Este time do Hawks não está fazendo nada por seu maior talento. Levo isso para o lado pessoal porque já estive nessa situação uma vez. Assim, espero que, nesta offseason, ele use o seu poder e mude para uma equipe que fará bem a ele”, finalizou Cousins.
Leia mais sobre Trae Young!
- Por lesão no dedo, Hawks perde Trae Young por um mês
- Trae Young sobre os rumores de troca: “Estou focado no Hawks”
- Trae Young: “Shaq e eu seríamos uma grande dupla na NBA”
Mesmo com os rumores, Trae Young garante foco no Hawks. Durante o All-Star Weekend, o armador de 25 anos falou sobre o assunto. Ele revelou que ainda tem o desejo de ser campeão pelo time de Atlanta.
“Isso faz parte [rumores de troca]. Os grandes jogadores na história da NBA foram trocados. Aliás, alguns poucos foram abençoados e venceram pelo time que os selecionaram no Draft. E é isso que eu quero fazer em Atlanta. Mas, quem sabe. Afinal, as coisas mudam nesta liga. Enfim, deixa eu esclarecer uma coisa: tenho um contrato longo e minha cabeça está totalmente voltada para o Atlanta Hawks”, revelou o camisa 11.
Quinta escolha do Draft de 2018, Trae Young tem contrato com o Hawks até 2027. Nesse período, ele vai receber US$178 milhões em salários. O armador já disputou 404 jogos pelo time de Atlanta. Suas médias, em 2023/24, são de 26 pontos e 10,7 assistências (segundo da liga nesse quesito), em 51 partidas.
No entanto, o desempenho do Hawks é decepcionante. Afinal, a equipe ocupa apenas o décimo lugar do Leste, com 26 vitórias em 58 jogos. Ou seja, uma campanha abaixo dos 50%. Hoje, portanto, o time está com a última vaga para o play-in.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA