Giannis Antetokounmpo fala sobre problemas do Bucks na NBA

Grego foi sincero sobre dificuldades e adaptação de Milwaukee em 2023/24

Giannis Antetokounmpo Bucks NBA Fonte: Stephen Gosling / AFP

A temporada 2023/24 do Milwaukee Bucks na NBA está aquém das expectativas criadas e Giannis Antetokounmpo admitiu problemas no time em conversa com o jornalista Eric Nehm, na quarta-feira (21). Mas, apesar de algumas preocupações, o astro está esperançoso de que a equipe ainda pode brigar pelo título.

Durante a conversa, Giannis Antetokounmpo abordou diversos tópicos da campanha do Bucks na NBA. Atualmente, o time soma 35 vitórias em 56 jogos e ocupa a terceira posição da Conferência Leste. A equipe volta a atuar nessa sexta-feira (23), contra o Minnesota Timberwolves, líder da conferência Oeste.

Publicidade

Inconsistência

A sequência final do Bucks antes do All-Star Weekend foi simbólica sobre o momento do time. Após começar muito mal com Doc Rivers, a equipe embalou vitórias sobre o campeão da NBA, Denver Nuggets, e o Charlotte Hornets. Entretanto, logo em seguida, Milwaukee foi superado pelo desfalcado Miami Heat Jimmy Butler e pelo Memphis Grizzlies devastado por lesões.

“Sendo sincero, é algo que me deixa louco”, revelou o astro. “Não tenho problema em admitir isso, acho que a última semana de jogos foi muito sobre isso. Ganhar de Denver jogando muito bem como fizemos foi ótimo. Você pensa que está melhorando e construindo algo. É o tipo de vitória para te colocar nos eixos e embalar. E aí perdemos para Miami sem seu melhor jogador e de uma forma horrível em casa. Eu me sinto mal, mas é o que é. Altos e baixos.”

Publicidade

“Nosso foco agora é nos playoffs. Não só em performar lá, mas construir essa consistência para que cheguemos a 100%. Não é uma questão de identidade da equipe, eu acho, mas precisamos ser mais fortes e jogar mais duro durante todas as noites. É somar a nova filosofia do treinador com o que vinha dando certo. Construir hábitos é importante nesse nível”, explicou.

Mudança de técnico

A demissão de Adrian Griffin foi um ponto interessante da campanha do Bucks. Na época, a franquia acumulava 30 vitórias em 43 jogos, mas não vinha entregando o desempenho esperado. Antetokounmpo ressalta que, apesar dos resultados ainda não estarem vindo, sua experiência é muito importante para o time em geral.

Publicidade

“Acho que Doc é o tipo de cara que traz uma paz de espírito diferente. Ele é um cara rodado, duro, que conhece o negócio. Algo mais semelhante ao que tivemos com Mike Budenholzer por muito tempo e até com Joe Prunty ou Jason Kidd”, elogiou.

“E não me entenda mal, o técnico Griffin fez um ótimo trabalho conosco”, garantiu o astro. “Ele é uma ótima pessoa para se trabalhar, e eu honestamente amo o cara. Mas, no fim, é o negócio; ele estava no seu primeiro ano. Então, ele estava trabalhando e também descobrindo como lidar com tantos craques, com tanto falatório sobre um time favorito. Eu acho que isso pode ser muito difícil para qualquer um, ainda mais nessa posição”, explicou.

Publicidade

“Portanto, é como eu disse. Ele fez um grande trabalho ao lado de sua comissão técnica. É por conta dele que estamos em uma posição boa na tabela. Mas o treinador Doc venceu 1.100 partidas na história da NBA. No fim, é um peso diferente”, disparou.

Leia mais sobre o Bucks!

Química com Damian Lillard

A temporada do maior reforço da temporada do Bucks não é ruim, mas é inegável dizer que existe uma inconsistência na produção de Damian Lillard desde que a temporada 2023/24 começou. Antetokounmpo garantiu que segue confiante na estrela e que irá até o fim ao lado do armador.

Publicidade

“Cara, eu sou o maior fã dele no mundo. Eu já o disse várias vezes, esse time é nosso. Em fins de jogos, ele terá a bola várias vezes. Então, está tudo acertado entre nós no planejamento. Estou com ele até a última bola. Ele também está comigo; estamos melhorando”, cravou o grego.

“Estivemos só nós dois no All-Star Game agora, e sinto que foi algo muito bom para nós. Estávamos como companheiros de time, e isso te dá liberdade para conversar e acertar alguns pontos. Então, seguimos conversando e tendo uma relação de melhora constante. Sabemos o que precisamos fazer para colocar nossa equipe em uma melhor posição”, afirmou.

Publicidade

No fim, Giannis ainda avalia que encaixar melhor o seu jogo ao lado do armador também é uma tarefa coletiva para o time.

“Sei do potencial que temos como dupla. Estou aprendendo a me posicionar melhor. Sei que, se fizer um bloqueio e lhe der espaço para operar com a bola, grandes coisas vão acontecer. Mas precisamos trabalhar isso num geral um pouco melhor. Tornar nosso ataque ainda mais móvel através disso, e não em estático. Espaçamento, movimentação, são coisas que vamos fazer melhor agora”, ponderou o astro.

Publicidade

Em dez jogos com Doc Rivers, o ataque do Bucks de Giannis Antetokounmpo é apenas o 23° em eficiência ofensiva da NBA.

Cobrança interna

Por fim, a atual temporada da NBA também marca uma postura de Giannis Antetokounmpo no Bucks. O astro passou a falar mais seus companheiros após desempenhos ruins. O camisa 34 disse que as próprias mudanças da franquia e percas de lideranças levaram a isso.

Publicidade

“Tem sido difícil. Nós mudamos muito em relação ao ano passado. Seja nos jogadores, seja na comissão técnica, seja nos proprietários. Então, é algo que as vezes precisa acontecer quando você está em uma posição de liderança”, afirmou.

“No fim, isso também é sobre mim. Não estou me excluindo da rotação. Preciso jogar mais duro em todas as noites. Se a coisa não está funcionando tão bem, é o líder que precisa ir lá e motivar. Ir um pouco mais longe em algo aqui ou ali. O foco afinal, é consertar as coisas. Então, ser uma voz importante para os companheiros e a comissão técnica faz parte do meu papel”, ressaltou.

Publicidade

“Nosso time é muito bom, mas precisamos seguir com nossa cobrança entre nós. Eu tenho feito isso o ano todo, não podemos deixar essa chance escapar em 2023/24. Portanto, se tiver que falar, irei falar”, concluiu o astro.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Além disso, quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários