“Sou o melhor jogador da NBA”, crava Jayson Tatum

Confiante, astro também fala sobre a ótima campanha do Celtics e a parceria com Jaylen Brown

jogador NBA Jayson Tatum Fonte: Sarah Stier / AFP

Destaque do Boston Celtics, Jayson Tatum deu a sua opinião sobre quem é o melhor jogador da NBA. Em entrevista para Malika Andrews, da ESPN, ele revelou qual atleta está no topo da liga. O ala de 25 anos afirmou que respeita os outros craques da liga, mas deixou a modéstia de lado.

“Tenho muito respeito por vários caras da liga. Giannis [Antetokounmpo] certamente. [Nikola] Jokic, obviamente, que acabou de vencer o título. Tem o [Joel] Embiid, que ganhou o MVP. E a lista continua. A liga está em um grande momento. Eu realmente acredito que, todas as noites em que piso na quadra, sou o melhor jogador”, cravou Tatum.

Publicidade

Além disso, o camisa 0 comentou sobre a ótima temporada do Celtics. Afinal, o time de Boston tem a melhor campanha de 2023/24, com 43 vitórias em 55 jogos. Ou seja, um aproveitamento de 78%. Desse modo, é um dos favoritos ao título. Para Tatum, a equipe deste ano é melhor do que a que chegou às finais, há duas temporadas.

“A temporada regular é feita para construírmos os hábitos certos, desenvolver uma química. Eu amo o jeito que jogamos atualmente. Então, o nosso time está melhor agora. Eu estou melhor do que há dois anos. JB [Jaylen Brown] também. KP [Kristaps Porzingis] faz toda a diferença no mundo. Obviamente, agora temos Jrue Holiday. Além disso, é preciso destacar a forma como Derrick White tem jogado este ano”, afirmou.

Publicidade

Leia mais sobre Jayson Tatum!

Jayson Tatum também falou sobre outro jogador que vem se destacando nesta temporada da NBA: Jaylen Brown. O ala rasgou elogios ao companheiro e destacou a parceria no Celtics, que completa sete anos em 2023/24. Juntos, eles já chegaram a três finais do Leste, além da decisão da liga (2022). Acima de tudo, Tatum garantiu que chegou a hora da dupla levar Boston a uma conquista.

“Nos últimos anos, demos passos enormes para coexistirmos juntos. Estamos tirando o melhor proveito um do outro. Ao mesmo tempo, somos a melhor versão de nós mesmos. Além disso, somos os líderes que a nossa equipe precisa que sejamos. Acho que isso faz parte do processo de amadurecimento. Esta é a nossa hora. Enfim, precisamos aproveitar isso ao máximo isso. Você sabe que vai valer a pena no longo prazo. Eu quero ser um vencedor. Realmente, acredito que a nossa hora está chegando”, disse o camisa 0.

Publicidade

Por fim, Jayson Tatum afirmou que cresceu como jogador, após as finais da NBA, em 2022. De acordo com o atleta, a derrota para o Golden State Warriors foi um divisor de águas na sua carreira. Na época, o astro ficou bastante abatido com o revés. Mas, agora, Tatum faz questão de dizer que a experiência foi valiosa.

“Eu realmente acredito que as coisas acontecem por um motivo. Eu precisava passar por tudo aquilo. Era algo que eu não tinha descoberto ainda, mas eu cresci como jogador. Aprendi muito desde então. Então, é até estranho falar, mas sou grato por aquela experiência, por mais difícil que tenha sido. Aliás, foi muito dolorosa. Mas, acho que me tornei uma pessoa e um jogador melhor após aquela derrota”, finalizou.

Publicidade

MVP

Nesta temporada, Tatum tem médias de 27,3 pontos, 8,6 rebotes e 4,8 assistências, em 52 jogos. Portanto, ele é o cestinha e principal reboteiro do melhor time da NBA. Além disso, o astro está convertendo 47,5% dos arremessos de quadra e 36,3% das bolas de três. O ala, então, está alcançando os melhores números da carreira em rebotes, assistências e aproveitamento nos arremessos, além da segunda marca em pontos.

Em 2023/24, Tatum passou de 13 mil pontos na liga. Desse modo, ele agora faz parte de uma seleta lista de jogadores a terem essa pontuação na NBA com 25 anos ou menos. Os outros são os superastros LeBron James e Kevin Durant.

Mesmo assim, Jayson Tatum não está no topo do ranking de jogador mais valioso da NBA. Na última corrida para o MVP, o camisa 0 aparece apenas na quinta posição. À frente dele estão: Jokic, Shai Gilgeous-Alexander, Antetokounmpo e Luka Doncic. Mas, no mês passado, o destaque do Celtics afirmou que não está preocupado com o MVP.

Publicidade

“Eu realmente não busco mais esse reconhecimento. No ponto atual da minha carreira, eu não estou preocupado em ser MVP da NBA. Não procuro elogios. Já passei por muita coisa nesta liga. Neste momento, a única coisa que me importa é superar aquele último obstáculo. Quero voltar a disputar as finais e ajudar o Celtics a conquistar o título. O que eu estou fazendo talvez não me faça ser MVP, mas o meu foco é ajudar a nos manter no topo. Enfim, se as pessoas reconhecem isso, eu agradeço. Mas, se não, está tudo bem”, disse o astro.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários