Para Stephen A. Smith, da ESPN, Jayson Tatum é quem merece o prêmio de MVP da temporada 2023/24 da NBA. O polêmico analista fez a afirmação durante o programa First Take. Segundo ele, com Joel Embiid fora da disputa, o astro do Boston Celtics é quem merece o prêmio. No entanto, é Nikola Jokic lidera a acirrada corrida atualmente.
“Eu tenho Jayson Tatum como o principal candidato ao MVP da NBA. Agora que Joel Embiid está fora. Desculpe! Desculpe! A vitória importa? Ser o melhor jogador no melhor time importa? Eu diria que sim”, afirmou.
E, de fato, Tatum é o dono da melhor campanha da NBA. Afinal, em 55 jogos, o Celtics tem 43 vitórias e lidera com tranquilidade a Conferência Leste. O camisa 0, enquanto isso, tem médias de 27.1 pontos, 8.6 rebotes e 4.8 assistências, em 52 jogos na temporada. Ou seja, praticamente não desfalcou seu time.
“Eles têm o melhor recorde no basquete. Eles têm uma vantagem de seis jogos na Conferência Leste. Ele é o melhor jogador ni Celtics. Ele é o melhor jogador no melhor time da NBA. E estou dizendo, não vamos mais ignorar esse irmão”, completou Smith.
Quem também defendeu o astro do Celtics foi Nick Young. O ex-jogador da NBA usou o X (antigo Twitter) para comparar Tatum a Kobe Bryant e afirmar que é ele merece o prêmio de MVP da temporada e não Nikola Jokic.
“Jayson Tatum, o ‘light skin Mamba’, é o MVP deste ano. Nunca vi alguém ser tão desrespeitado em minha vida. Como vocês continuam colocando o Jokic e todas essas outras pessoas acima dele?”, questionou Young.
Leia mais sobre Jayson Tatum!
- Jayson Tatum reflete sobre aniversário da morte de Kobe Bryant
- Jayson Tatum sobe na Corrida para o MVP
- Jayson Tatum manda recado para Ana Maria Braga
Corrida para MVP
Apesar das considerações de Stephen A. Smith e Young, a Corrida para o prêmio de MVP da NBA não tem Jayson Tatum como líder. Pelo contrário, ele é apenas o quinto na última atualização que aconteceu no dia 10 de fevereiro. Quem está à frente, aliás, é Nikola Jokic, do Denver Nuggets, que busca seu terceiro prêmio.
Nem mesmo a ausência de Joel Embiid da lista foi capaz de melhorar a posição de Tatum no ranking. Afinal, Shai Gilgeous-Alexander e Giannis Antetokounmpo subiram no pódio, enquanto Luka Doncic saltou da sexta para a quarta colocação. Ou seja, o astro do Celtics permaneceu na mesma posição da atualização anterior.
Tatum, entretanto, afirmou que não se importa de não figurar no topo da corrida pelo prêmio. Para ele, afinal, o principal objetivo é voltar as finais e garantir o título para o Celtics.
“Eu realmente não busco mais esse reconhecimento. No ponto atual da minha carreira, eu não estou preocupado em ser MVP da NBA. Não procuro elogios. Já passei por muita coisa nesta liga. Neste momento, a única coisa que me importa é superar aquele último obstáculo. Quero voltar a disputar as finais e ajudar o Celtics a conquistar o título. O que eu estou fazendo talvez não me faça ser MVP, mas o meu foco é ajudar a nos manter no topo. Enfim, se as pessoas reconhecem isso, eu agradeço. Mas, se não, está tudo bem”, disse o astro.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Além disso, quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA