Doc Rivers reconhece dificuldade em treinar o Milwaukee Bucks

Equipe de Wisconsin venceu apenas três dos dez jogos disputados com o novo treinador

Doc Rivers Milwaukee Bucks Fonte: Gary Dineen / AFP

Doc Rivers está no comando do Milwaukee Bucks há menos de um mês, mas já admitiu que o novo trabalho está mais difícil do que o esperado. O técnico, aliás, deu a impressão de que se arrependeu de ter aceitado o emprego no Bucks. Segundo Rivers, a sua intenção inicial era esperar o intervalo do All-Star Game para assumir o time. Mas, o profissional fechou com a franquia em 26 de janeiro, três dias após a demissão do técnico Adrian Griffin.

“Então, aceitar um emprego quando você está prestes a embarcar na viagem mais difícil da temporada não é a decisão mais inteligente. Eu até disse a eles: ‘podemos esperar até o intervalo do All-Star Game?’ Teria sido muito melhor”, revelou o treinador, em entrevista para o repórter Yaron Weitzman, da Fox Sports.

Publicidade

“A franquia sentiu que uma mudança urgente precisava ser feita na parte defensiva. E é isso que estamos fazendo. O problema é que, enquanto você faz isso, você está no meio da temporada, no momento mais difícil, com muitas viagens. Estou no emprego há três semanas, mas cheguei a Milwaukee há apenas quatro dias. Enfim, está mais difícil do que eu pensava”, finalizou.

Desde a chegada de Doc Rivers, o Milwaukee Bucks piorou. Afinal são três vitórias em dez jogos. Ou seja, um aproveitamento pífio de 30%. Assim, a equipe perdeu a vice-liderança do Leste para o Cleveland Cavaliers. Hoje, o Bucks ocupa o terceiro lugar, com 35 vitórias e 21 derrotas.

Publicidade

Leia mais sobre Doc Rivers e o Milwaukee Bucks!

A estreia de Doc foi no revés para o Denver Nuggets, fora de casa, em 29 de janeiro. Na sequência, o time fez mais quatro partidas no Oeste. Perdeu para Portland Trail Blazers, Utah Jazz e Phoenix Suns. Venceu apenas o Dallas Mavericks. Portanto, um saldo de uma vitória em cinco jogos longe de Milwaukee.

Em casa, no entanto, os resultados ruins continuaram acontecendo. O Bucks sofreu derrotas humilhantes para Minnesota Timberwolves e Miami Heat. Por outro lado, venceu o Nuggets e o Charlotte Hornets. No último jogo antes da parada para o All-Star Game, a equipe de Milwaukee caiu para o desfalcado Memphis Grizzlies, mas fora de casa. Após esse revés, Doc criticou os atletas pela falta de esforço.

Publicidade

“Tentamos adivinhar uns 50 arremessos deles no corner. Eles fintavam, a ajuda vinha e eles passavam para o cara livre acertar uma bola de três. Logo depois, eu vi dois caras do nosso time trotando para recompor na defesa. Posteriormente, erramos um ataque, e ninguém voltou para defender. Honestamente, temos alguns caras com a cabeça aqui, e outros caras com a cabeça em Cabo [férias]”, esbravejou o treinador.

De acordo com a plataforma StatMuse, o Milwaukee Bucks sob o comando de Doc Rivers tem o oitavo pior ataque da NBA. Algo inimaginável com astros como Damian Lillard e Giannis Antetokoumpo no elenco. Mas, defensivamente, o time melhorou. Saltou da décima pior eficiência defensiva para a 11ª melhor.

Publicidade

Giannis confia no trabalho de Doc

Doc Rivers não é o único membro do Milwaukee Bucks a reconhecer as dificuldades. Astro e líder do time, Antetokoumpo falou das seguidas mudanças de treinadores. Mike Budenholzer foi demitido após a eliminação precoce nos playoffs de 2023. Griffin, por sua vez, comandou o time nos primeiros 43 jogos da temporada. O assistente Joe Prunty foi o técnico interino em duas partidas. E, por fim, Doc vai completar um mês de trabalho na semana que vem.

“É difícil. Este é o meu quarto treinador em seis meses. Ou seja, uma filosofia diferente, um plano de jogo diferente. Está complicado, e isso é desgastante”, desabafou o ala-pivô grego.

Mas, Antetokounmpo também deixou claro que acredita em Rivers devido ao seu histórico como treinador. Griffin, por outro lado, era um técnico estreante cujas decisões e táticas eram questionadas por Giannis e outros jogadores do Bucks. No início de novembro, vários veteranos pediram ao antigo treinador que mudasse o esquema defensivo. No mês seguinte, Bobby Portis teve uma forte discussão com Griffin no vestiário, após a eliminação da equipe na Copa NBA, segundo o portal Bleacher Report. Dessa forma, ao “perder o vestiário”, Griffin foi demitido, mesmo com a boa campanha.

Publicidade

“Adoro trabalhar com o treinador Doc. Ele tem tido muito, muito sucesso na liga. Podemos conversar o dia todo sobre as coisas que ele conquistou. Acho que ele já ganhou 1.100 jogos na NBA. Aliás, algumas pessoas nunca jogaram 1.100 jogos. Sim, ele traz esse nível de… Como posso dizer? Um nível de campeão para o time. Enfim, ele é um vencedor. Treinou muitos times de sucesso”, concluiu Antetokounmpo.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários