Em participação no podcast de Jalen Brunson, na quinta-feira (15), Mikal Bridges relembrou as Finais da NBA entre Phoenix Suns e Milwaukee Bucks em 2021. Na ocasião, o ala do Brooklyn Nets defendia o time do Arizona que buscava o primeiro título na história da franquia. No entanto, de acordo com Bridges, a equipe jogou com soberba a partir da terceira partida, subestimou o adversário e acabou derrotado.
“Lembro que abrimos 2 a 0 [na série]. Achei que estávamos bem. A gente estava prestes a ganhar. Isso porque olhávamos principalmente para o Oeste. Sobretudo naquela época, quando todos os times da conferência eram fortes e difíceis. No Leste, nós pensamos ‘tanto faz. É o Leste. É Milwaukee'”, revelou.
A narrativa de Mikal Bridges faz sentido hoje ao olharmos a grande virada do Bucks sobre o Suns. De fato, a equipe liderada por Chris Paul e Devin Booker abriu 2 a 0 na série ao vencer os dois primeiros confrontos em casa. Entretanto, depois disso, foram apenas derrotas. Como resultado, Milwaukee fechou as Finais em 4 a 2 e faturou o segundo título de sua história após 50 anos de jejum.
Além disso, Giannis Antetokounmpo foi eleito MVP das Finais com grande atuação no Jogo 6. O astro do Bucks, afinal, anotou 50 pontos e foi o nome da equipe ao longo de toda a série. Bridges, então, falou que sabia da qualidade do grego, mas ainda assim, Phoenix confiava no poder do Oeste contra o Leste.
Leia mais sobre Suns e Bucks!
- Phoenix Suns adquire time da G League
- “Knicks é um time melhor do que 76ers e Bucks”, polemiza analista
- Giannis Antetokounmpo atinge marca negativa em sua carreira na NBA
“Eu sei que eles tinham Giannis e, obviamente, tinham bons jogadores. Mas a gente pensava que o Oeste é mais difícil que o Leste e que nós éramos bons o suficiente”, completou.
Na temporada do vice-campeonato, aliás, Bridges vinha em o seu melhor ano da carreira. Era seu terceiro ano na NBA após ser selecionado no Draft de 2018 pelo Philadelphia 76ers e logo ser trocado para o Suns. Ele terminou a campanha com médias de 13.5 pontos e 42.5% nas bolas de três.
Depois disso, seus números só aumentaram. Na sua última temporada em Phoenix, obteve média de mais de 17 pontos até ser trocado para o Nets. Em Nova York, então, explodiu. Afinal, elevou sua marca para 26.1 pontos por jogo. Atualmente, é o principal pontuador do time do Brooklyn em sua segunda temporada na equipe.
O Suns, por outro lado, não atingiu mais o feito de disputar uma decisão. Em 2021/22, fez excelente temporada regular com apenas 18 derrotas, mas caiu nas semifinais do Oeste para o Dallas Mavericks. Na campanha seguinte, foi eliminado novamente nas semifinais. Desta vez, para o Denver Nuggets.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA