De acordo com Marc Stein, da plataforma Substack, LeBron James estaria disposto a jogar por dois times da NBA na próxima temporada. Para isso, as equipes teriam que escolher o filho do astro do Los Angeles Lakers, Bronny James, no próximo Draft. O jornalista, no entanto, não revelou quais seriam essas equipes.
“Eu sei de pelo menos duas equipes da NBA que acreditam que LeBron James consideraria assinar com elas por muito menos que $51.4 milhões. Isso, se Bronny James estiver no elenco. Mas pode haver mais”, informou Stein.
Recentemente, ao menos oito equipes indicaram o interesse em selecionar Bronny. Los Angeles Lakers, Phoenix Suns, Dallas Mavericks, Orlando Magic, New York Knicks, Atlanta Hawks, além de Cleveland Cavaliers e Miami Heat. Portanto, dois destes times podem ser os indicados por Stein para contar com LeBron James na próxima temporada da NBA.
Tudo depende, claro, do camisa 23. Afinal, ele ainda tem dois anos de contrato com o Lakers. Entretanto, na campanha de 2024/25, o acordo conta com uma opção do jogador.
Por enquanto, ainda é muito incerto sobre a continuidade do astro em Los Angeles. Na semana passada, por exemplo, James comemorou a grande vitória do Lakers diante do Boston Celtics. Mas, ao ser questionado se já tinha uma decisão, respondeu: “não”.
Diferentes analistas apontaram que os resultados do Lakers na atual temporada podem ser definidores. Por enquanto, a franquia é a nona colocada da Conferência Oeste. Logo, não tem a garantia de que vai avançar aos playoffs. Além disso, a franquia não se movimentou na trade deadline. Dessa forma, não reforçou o elenco na tentativa de colocar James e o time entre os postulantes ao título.
Leia mais sobre LeBron James!
- Austin Rivers deseja ver Bronny James sem LeBron na NBA
- LeBron James deixa futuro em aberto no Lakers
- LeBron James saí em defesa de Joel Embiid após lesão
Fora isso, o desejo de LeBron jogar com Bronny na NBA já é sabido. Atualmente na Universidade do Sul da Califórnia (USC), o filho do lendário jogador deve partir Draft deste ano. Assim, em diversas oportunidades, James comentou sobre a vontade de jogar com ele antes da aposentadoria. Quem escolher o jovem, portanto, pode ganhar “de brinde” o quatro vezes MVP.
“Acredito de verdade que LeBron James prefere jogar com Bronny do que ser campeão de novo”, comentou Brian Windhorst, jornalista da ESPN.
Ex-jogador desaprova
Para o ex-jogador Austin Rivers, não será bom para Bronny jogar com o pai na NBA. O comentário aconteceu durante o NBA Today, da ESPN.
Rivers usou o próprio exemplo pessoal para defender seu argumento. Filho do técnico do Milwaukee Bucks, Doc Rivers, Austin nunca conseguiu embalar na NBA após badalada carreira universitária e ser a décima escolha do Draft de 2011. Ele foi até mesmo treinado pelo pai, em sua passagem pelo Los Angeles Clippers. Atualmente analista, ele diz que a pressão pode ser grande demais para Bronny.
“Eu vou ser honesto, espero que Bronny James não jogue ao lado de LeBron na NBA. Eu passei por algo parecido na minha carreira. Parecido, mas até um pouco diferente nos detalhes, eu diria. Eu já estava na liga quando fui jogar no time do meu pai. O problema é que muita gente passa a menosprezar tudo o que você faz quando isso acontece”, afirmou.
“Esse garoto está nos holofotes desde que nasceu. Sério, ele entrou no Instagram e, no primeiro dia por lá, já ganhou um milhão de seguidores. E eu acho que até por isso, ele tem lidado muito bem com a situação”, elogiou o ex-jogador.
“Mas, por experiência própria, não seria bom ir jogar com o pai. Não nesse momento da carreira de ambos. Isso está acima do que eu passei, honestamente. Aliás, o tipo de energia negativa que isso pode levar é o motivo para não querer que ele jogue com LeBron. O garoto não merece isso”, finalizou.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA