Bem-vindo à segunda edição de 12 de fevereiro do boletim de rumores e trocas da NBA. É a sua fonte periódica no Jumper Brasil sobre movimentações do mercado da liga.
Thunder fecha com Bismack Biyombo até fim da temporada
Bismack Biyombo é o novo reforço do Oklahoma City Thunder. A franquia anunciou que chegou a um acordo com o veterano pivô até o fim da temporada. Os valores da negociação não foram revelados, mas a tendência é que ele receba o salário mínimo. Espera-se que o novo contratado só fique à disposição do treinador Mark Daigneault após a pausa do Jogo das Estrelas.
O congolês não estava em um time desde o mês passado, mas, ainda assim, era um badalado nome no mercado nas últimas semanas. O seu elogiado desempenho pelo Memphis Grizzlies, afinal, gerou interesse entre outras equipes para o pós-trade deadline. Biyombo disputou 30 jogos nessa temporada, registrando médias de 5,2 pontos e 6,4 rebotes.
Leia mais sobre trocas na NBA
- Hawks projeta futuro sem trocas na deadline: “Não era a hora”
- Warriors tentou negociação para trazer Alex Caruso
- Hornets troca PJ Washington com o Mavericks
Suns planeja extensão de contrato com Grayson Allen
O Phoenix Suns esteve ativo em negociações antes do fim da janela de transferências da temporada. Tanto que conseguiu reforços para a composição do elenco. Mas, entre várias especulações, havia um atleta que nunca correu riscos de deixar a franquia. O gerente-geral James Jones revelou que a única negociação que projeta para Grayson Allen é a extensão de contrato.
“Projetar o que vai acontecer dentro de cinco meses é complicado, mas vou ser sincero. Nós não trocamos Grayson porque não queremos que vá a lugar nenhum. Por isso, ele segue aqui. Existiam várias equipes interessadas nele. No entanto, ninguém o valoriza mais do que nós. A ideia é não o deixar ir embora”, garantiu o dirigente do Arizona.
Treinador do Lakers “vetou” troca de Taurean Prince
O torcedor do Los Angeles Lakers terminou a última quinta-feira com a falta de trocas da equipe. Mas essa história teve a chance de ser diferente. Reconhecendo a ausência de interessados em seus ativos, a franquia pensou em diversificar e disponibilizar o ala Taurean Prince. O técnico Darvin Ham, então, entrou em ação para vetar o negócio.
“A franquia estudou a possibilidade de trocar Taurean. Ele possui um contrato expirante e, por isso, poderia atrair um pouco mais interesse do que outros atletas do elenco. No entanto, Darvin foi uma das vozes mais firmes a defender a permanência do jogador”, revelou o repórter Jovan Buha, do site The Athletic.
Thunder estaria inclinado a renovar com Gordon Hayward
O Thunder guardou uma surpresa para o último dia de negociações entre equipes da temporada. A franquia finalizou a aquisição do ala Gordon Hayward depois de uma transação com o Charlotte Hornets. Ele possui vínculo expirante, mas os planos do time não são só tão imediatos assim. De acordo com Brian Windhorst, da ESPN, os dirigentes de Oklahoma City já consideram renovar com o veterano.
“Esse é um movimento não só pensado para o curto prazo da organização, mas também em longo termo. Eles seguem abaixo do teto salarial e podem usá-lo como uma moeda de troca futuramente. No entanto, antes de tudo, há interesse interno na renovação de contrato. Essa é uma troca que ajuda o time em curto prazo e em longo prazo”, explicou o experiente jornalista.
Os torcedores e executivos, no entanto, vão demorar para ver Hayward em ação pelo Thunder. O técnico Mark Daigneault revelou que, assim como Biyombo, o jogador só deve estrear após o All-Star Game.
Leia mais boletins de rumores da NBA
- Boletim de rumores e trocas da NBA (11/02/2024)
- Veja o boletim de rumores e trocas da trade deadline 2024
- Boletim de rumores e trocas da NBA (08/02/2024)
Em transição
– Cory Joseph, para começar, nem chegou a se apresentar ao Indiana Pacers após a trade deadline. O veterano armador foi dispensado pela equipe na última sexta-feira e, com isso, o time abriu uma vaga em seu elenco.
– O pivô Trey Jemison, enquanto isso, deve ficar com o elenco do Grizzlies até o fim da temporada. No entanto, não vai ser com um contrato garantido. Ele assinou um vínculo two-way com a franquia do Tennessee.
– Quem também se tornou agente livre foi o experiente Thaddeus Young nos últimos dias. Depois de ser adquirido pelo Brooklyn Nets, o ala-pivô finalizou a rescisão de contrato com os nova-iorquinos e está disponível no mercado.
– Os alas Justise Winslow e Mouhamadou Gueye são os novos reforços do Toronto Raptors. Mas, a princípio, ficam por pouco tempo. Ambos, afinal, assinaram contratos de dez dias com a equipe canadense.
– E, por fim, Jordan Goodwin também não vai jogar pelo Nets. O time decidiu liberar o armador, que chegou pela negociação que levou Royce O’Neale para o Suns. Ele deve interessar a algumas equipes em reconstrução.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA