Boletim de rumores e trocas da NBA (11/02/2024)

Confira informações sobre Mike Conley, Simone Fontecchio, Danilo Gallinari, Taj Gibson e muito mais

boletim rumores nba trocas 11 Fonte: Michael Reaves / AFP

Bem-vindo à segunda edição de 11 de fevereiro do boletim de rumores e trocas da NBA. É a sua fonte periódica no Jumper Brasil sobre movimentações do mercado da liga.

Pistons planeja renovação de contrato com Fontecchio

O Detroit Pistons, como esperado, trocou alguns dos veteranos do seu elenco durante a trade deadline. No entanto, também foi atrás de um reforço específico acima da idade da sua jovem equipe. E já possui planos em longo prazo para o atleta recém-adquirido. Segundo Adrian Wojnarowski, da ESPN, o time do Michigan planeja renovar o contrato do ala Simone Fontecchio na offseason.

“Simone vai ser agente livre restrito, mas Detroit não deve chances para a concorrência. Afinal, eles o veem como parte da franquia pelos próximos anos. Cederam alguns ativos importantes para adquiri-lo, pois vários rivais também estavam interessados”, contou o repórter. O Pistons liberou uma escolha de início de segunda rodada do próximo draft e os direitos do talentoso Gabriele Procida para ter Fontecchio.

Publicidade

Leia mais sobre trocas na NBA

Efetivado, Keon Ellis fecha novo contrato com o Kings

O Sacramento Kings não fez movimentos ousados na trade deadline, mas garantiu que uma revelação do elenco fique por lá. De acordo com Michael Scotto, do site HoopsHype, a franquia acertou um contrato efetivo com o reserva Keon Ellis. As partes fecharam um vínculo de três temporadas que, como resultado, vai render US$5,6 milhões em salários. O último ano seria uma opção da equipe.

O armador possuía um contrato two-way até agora, depois de não ter sido escolhido no draft de 2022. Nessa temporada, no entanto, ele cumpre um papel bem maior do que o esperado. Já atuou em 30 partidas e foi titular em três delas. Além disso, Ellis chegou a superar Davion Mitchell para ser o reserva imediato da posição em parte da campanha.

Publicidade

Gallinari é liberado e vira alvo de times competitivos

Um atleta italiano chegou ao Pistons, enquanto outro foi embora. Danilo Gallinari fez o caminho contrário de Fontecchio e está de saída do time do Michigan depois do fim da janela de transferências. O ala foi liberado nesse sábado, como sequência do processo de reconstrução de elenco. Ele só tinha contrato até o fim da atual campanha.

A expectativa é que, a princípio, o jogador de 35 anos receba interesse de vários times que vão estar nos playoffs. O Los Angeles Lakers, por exemplo, teria consultado a disponibilidade do veterano antes da trade deadline e monitora a situação. Gallinari disputou 32 jogos na temporada, registrando médias de 7,3 pontos e 2,8 rebotes.

Publicidade

Timberwolves prioriza manter Mike Conley na offseason

O Minnesota Timberwolves, certamente, faz uma das melhores temporadas de sua história. E, por isso, já pensa em não deixar que um dos jogadores que simbolizam a mudança competitiva do time vá embora. O armador Mike Conley, assim, passou de um veterano útil para uma prioridade dentro da franquia. Segundo Michael Scotto, do site HoopsHype, a equipe está focada na renovação com o atleta na offseason.

Publicidade

“Mike é um dos agentes livres notáveis à disposição no mercado a partir de julho. Mas Minnesota já trabalha e está bem confiante de que vai conseguir mantê-lo”, revelou o jornalista. O jogador recebe pouco mais de US$24 milhões no último ano de seu atual vínculo. A negociação não deve ser simples porque, embora siga produtivo, ele vai ter 37 anos de idade na próxima temporada.

Conley foi titular nos 47 jogos que disputou com o Timberwolves nessa campanha. Ele anota 10,7 pontos e 6,5 assistências por partida. Além disso, converte quase 45% dos seus arremessos de longa distância no ano.

Leia mais sobre negociações na NBA

Em transição

Taj Gibson, para começar, está garantido por mais dez dias no elenco do New York Knicks. A franquia decidiu renovar o contrato de curta duração com o veterano pivô e, assim, sinaliza mantê-lo até o fim da temporada.

Publicidade

– Enquanto isso, o ala-armador Ashton Hagans ganhou uma nova chance de jogar na NBA. Ele fechou um vínculo de dez dias com o Portland Trail Blazers e vai ter tempo de quadra por causa dos desfalques do time.

– O jovem James Bouknight, por sua vez, não faz mais parte do elenco do Charlotte Hornets. A equipe dispensou o ala-armador para finalizar as negociações apalavradas durante a trade deadline. Ele foi uma escolha de loteria no draft de 2021.

Publicidade

– O Miami Heat anunciou uma substituição de jogadores com contrato two-way depois do fechamento da janela de transferências. Alondes Williams chega ao time, enquanto RJ Hampton acabou dispensado.

– E, por fim, Furkan Korkmaz não vai entrar em quadra pelo Indiana Pacers. O ala-armador turco teve o vínculo rescindido pela equipe poucas horas depois de ter sido adquirido em troca com o Philadelphia 76ers.

Publicidade

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários