O New York Knicks, certamente, foi um dos vencedores do período de trade deadline. A equipe subiu muito de produção após a chegada de OG Anunoby. Nas últimas horas da janela, então, os nova-iorquinos conseguiram trazer dois jogadores bem cobiçados: Bojan Bogdanovic e Alec Burks. Para Kendrick Perkins, as aquisições são ótimas e o Knicks agora tem um time superior do que Philadelphia 76ers e Milwaukee Bucks.
“Eu não vou dizer que eles vão ganhar o Leste, pois ainda dou a vantagem para Boston. Afinal, precisamos ver como todas as peças que chegaram vão se encaixar. Mas, com a liderança de Jalen Brunson e as contratações, são melhores do que o Sixers. Também são superiores em comparação com o Cleveland Cavaliers. E, certamente, já estão acima de Milwaukee”, cravou o polêmico comentarista da ESPN.
A discussão acalorou-se, em particular, quando a comparação chegou ao Bucks. O time de Wisconsin, afinal, é o terceiro colocado do Leste mesmo apresentando um basquete muito abaixo do possível. Possui dois dos grandes astros da liga em Damian Lillard e Giannis Antetokounmpo. Perkins não questiona a qualidade desses jogadores, mas lembra que uma equipe vencedora se faz de muito mais.
“Essa equipe, antes de tudo, possui uma cultura e uma identidade muito bem definidas. Eles têm mais competidores no elenco do que Milwaukee. Aliás, não consigo nomear um atleta desse elenco que não seja um pit bull. Nenhum. A verdade é que todos avaliamos a quantidade de talento, mas, para ser campeão, isso não basta. Você precisa ter um grupo cheio de gente disposta a competir”, argumentou o ex-pivô.
Leia mais sobre o New York Knicks
- Julius Randle: “Meu maior desejo é conquistar um título no Knicks”
- OG Anunoby atinge marca histórica em primeiros jogos pelo Knicks
- Dono do Knicks é alvo de processo por agressão sexual
Contraponto
Dois dos companheiros de bancada de Perkins se opuseram à sua opinião de imediato. O ala-armador Austin Rivers, por exemplo, riu ironicamente ao ouvir que o Knicks é um time melhor do que o 76ers e Bucks. A reação foi um pouco exagerada, mas deu uma ideia do nível de discordância. Para o novo contratado da ESPN, a equipe de Wisconsin possui referências mais capazes e o tempo a seu favor.
“Em longo prazo, eu não acho que Nova Iorque seja melhor porque a elite do elenco de Milwaukee é melhor. É verdade que as coisas só não foram perfeitas até agora. Damian ainda não funcionou como pensavam, mas eles tiveram tantas mudanças e problemas desde o começo da campanha. Por isso, com o tempo, há muito espaço para crescer”, projetou o filho do técnico do Sixers, Doc Rivers.
Richard Jefferson seguiu o posicionamento do colega e colocou-se contra Perkins. Ele admite que, a princípio, a situação atual equipara os dois times. Mas, pensando lá na frente, vê um panorama muito bem traçado em favor do Bucks. “Em uma série entre ambos, para resumir, Milwaukee teria os dois melhores jogadores em quadra. Isso é uma realidade difícil de combater”, resumiu.
Armadores
Para Perkins, a diferença de competitividade entre Knicks e Bucks pode ser observada na análise dos armadores de ambos. Brunson e Lillard são, de fato, atletas bem diferentes. O primeiro é um jogador que trilhou um longo caminho até ser eleito all-star nesse ano, enquanto o segundo sempre foi um astro consolidado. A postura de ambos em quadra é um dos maiores argumentos do ex-pivô na discussão.
“Esses times são muito diferentes. Eu vejo Jalen em quadra, por exemplo, e posso dizer que está focado em competir o jogo nos dois lados da quadra. Ele vem defendendo bem e, mais do que isso, importa-se em marcar. Simplesmente não posso dizer o mesmo ao observar Damian. Só analise o quanto os dois lutam para sair de bloqueios e note como a diferença é enorme”, finalizou o campeão da NBA com o Boston Celtics.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA