Enquanto o brasileiro Gui Santos fez sua melhor partida na vitória do Golden State Warriors sobre o Brooklyn Nets, Klay Thompson segue mal. O astro falou sobre seu atual momento e também sobre o brasileiro e de outros jovens destaques do time como Jonathan Kuminga e Brandin Podziemski. O triunfo por 109 a 98, na última segunda-feira, teve Thompson no banco de reserva nos minutos finais.
Aliás, essa não foi a primeira vez que o camisa 11 não fechou um jogo pela equipe recentemente. Isso aconteceu por diversas vezes nas últimas semanas e também na partida anterior, na derrota para o Atlanta Hawks. Então, com um semblante abatido, Thompson admitiu em entrevista a Anthony Slater, do portal The Athletic, que seu momento não é bom.
“Não posso dizer muita coisa. É claro que não fechar partidas é um ajuste difícil para mim. É uma pergunta muito fácil que você me fez. Ir de ser um dos melhores jogadores do mundo e do time para sequer estar em quadra nos momentos mais importantes? Acho que seria difícil para qualquer um. E, por fim, não é diferente comigo”, afirmou Thompson.
“Eu estou bravo? Claro que sim. Porém, não é com ninguém da comissão técnica, com Steve Kerr ou com qualquer um de nossos jogadores. Estou bravo comigo mesmo, pelo meu desempenho. Mas, no fim, fico mais feliz mesmo por esses jovens que entram e ganham espaço. E vencemos o jogo, o que é o mais importante. As pessoas não sabem quão difícil é vencer um jogo de NBA”, acrescentou.
Leia mais sobre o Warriors!
- Warriors bate Nets em melhor jogo de Gui Santos na NBA
- Warriors desperdiça 60 pontos de Stephen Curry em derrota para o Hawks
- Stephen Curry revela o que disse a Trae Young sobre o All-Star Game
Durante o confronto, o ídolo do Warriors anotou apenas oito pontos, seis rebotes, três assistências e dois roubos de bola em 29 minutos na quadra. Ele também acertou quatro de nove arremessos, mas zerou nas bolas de três ao errar os três arremessos tentados. Além de Dario Saric (-3), foi o único que teve um Plus-Minus negativo no time. Golden State perdeu por um ponto enquanto ele esteve na quadra.
Após disputar 20 dos 24 minutos do primeiro tempo, Klay Thompson só atuou em nove durante a segunda etapa, abrindo espaço para Gui Santos. O brasileiro jogou os cinco minutos e meio finais da partida ao lado dos outros titulares. Enquanto isso, Thompson estava no banco. O impacto do brasileiro foi positivo, e o astro elogiou o jovem.
“Como disse, não estou bravo com ninguém. Afinal, os garotos estão tendo oportunidades e aproveitando. Tá tudo bem. Gui jogou super bem. Podziemski também, Kuminga também. Então, no fim das contas, a vitória supera tudo. E eles foram parte vital do nosso bom resultado hoje”, elogiou.
“Gui, em especial. Com muita raça e o esforço na defesa. Foi muito importante para vencermos hoje. Então, estou feliz por ele. Ele veio da G League e está tendo esse impacto imediato. Ele é ótimo”, concluiu.
Por fim, o brasileiro marcou nove pontos, cinco rebotes, dois tocos e um roubo de bola, atuando por 17 minutos.
A trade deadline da NBA acontece no dia 8 de fevereiro e então, o Jumper Brasil terá uma live especial em seu canal do Youtube a partir de 15h (horário de Brasília).
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Além disso, quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA