O Detroit Pistons chegou a discutir uma troca que levaria Zach LaVine, astro do Chicago Bulls, para a franquia. Porém, as coisas não funcionaram. O preço de Chicago segue sendo bem alto pelo atleta, apesar de seu nome ter esfriado em alguns rumores mais recentes do mercado da NBA. Mas apesar disso, a conversa entre as franquias deve continuar.
A informação é de James Edwards, setorista de Detroit para o portal The Athletic. Em relatório divulgado nessa quinta-feira (25), ele falou sobre alguns possíveis movimentos da franquia no mercado. Aliás, a data marcou o prazo exato de duas semanas para a trade deadline em 8 de fevereiro.
“Minhas fontes disseram que Bulls e Pistons conversaram sobre uma troca de Zach LaVine. Chicago gostaria de receber Bojan Bogdanovic, além de um dos melhores ativos jovens de Detroit”, explicou Edwards.
Esses ativos jovens, de acordo com o insider são: Cade Cunningham, Jaden Ivey, Jalen Duren e Ausar Thompson. No entanto, a equipe não está interessada em ceder nenhum deles.
“Não houve acordo porque eles não querem abrir mão de um deles. Porém, as conversas devem continuar até o dia da trade deadline. Se o Bulls abaixar seu preço pelo camisa 8, um acordo entre as equipes pode ser viável. É o que Detroit espera até o começo de fevereiro. A franquia segue discutindo internamente sobre a troca desde então”, afirmou.
Leia mais sobre Pistons e Bulls!
- Zach LaVine sofre nova lesão e desfalca o Bulls
- Torcida do Bulls faz esposa de Jerry Krause chorar
- Dono do Pistons discutiu mudanças no time titular com técnico
O jornalista voltou a afirmar que o Pistons não tem qualquer interesse em trocar um dos quatro jovens citados. Eles são vistos, nesse meio tempo, como os jogadores intocáveis, no qual a franquia pretende continuar construindo seu time.
Além disso, Edwards também citou que houveram conversas entre a equipe e o Atlanta Hawks, por outro nome quente do mercado, Dejounte Murray. Mas o preço também foi alto demais. De acordo com Edwards, Atlanta queria Jaden Ivey e Ausar Thompson, além de escolhas de Draft. Não houve qualquer chance de acordo com esses termos.
Veteranos
Além de especular alguns nomes, a franquia também tem visto o interesse do mercado da NBA em dois de seus nomes mais velhos: Bojan Bogdanovic e Alec Burks. Segundo o jornalista, o Pistons não os tem como intocáveis, mas também não está desesperado para trocá-los.
“Detroit está mais disposto a negociar ambos do que em 2022/23, por exemplo. Mas eles ainda enxergam a situação com cautela. A equipe realmente valoriza Bogdanovic e tem preferência por esperar a offseason, quando eles têm uma opção de equipe para renovar seu contrato. Da mesma forma, eles também sentem que podem reassinar com Burks, que é agente livre ao fim da temporada 2023/24″, explicou.
“Acho que o cenário ideal para que eles saiam da franquia envolve um bom retorno. Detroit quer um bom jogador pelo croata, além de uma escolha de primeira rodada. Burks, por outro lado, pode valer apenas uma escolha de primeira rodada ou duas boas escolhas na segunda rodada do Draft. Por fim, ainda é um cenário incerto em ambas as situações”, ressaltou Edwards.
O repórter cita que espera ao menos mais uma troca por parte do Pistons até a trade deadline.
“A sensação é essa. Teremos mais alguma troca. Mas é uma incógnita se será um movimento grande ou pequeno. Só saberemos lá”, concluiu.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA