O Miami Heat foi um dos finalistas da última temporada, mas não parecia ter chances de surpreender de novo. Afinal, a equipe está longe do basquete mostrado por Boston Celtics, Milwaukee Bucks e Philadelphia 76ers. Por isso, o time buscou um reforço importante no mercado. Será que o Heat volta a ser uma ameaça para o topo do Leste com Terry Rozier? Para Stephen A. Smith, a resposta é potencialmente sim.
“Eu estou em êxtase por Terry, em primeiro lugar. Sou um fã há anos, pois sei que pode jogar em alto nível. Ninguém está prestando atenção, mas ele tem médias de 23 pontos e seis assistências na temporada. Mas, mais do que isso, possui o tipo de personalidade que encaixa na cultura de Miami. Ele merecia mais, certamente, do que a situação que vivia em Charlotte”, elogiou o comentarista da ESPN.
Rozier iniciou a carreira no Celtics e, assim, pode mostrar toda a sua competitividade de imediato. A franquia chegou aos playoffs em todos os anos que esteve por lá, incluindo duas finais de conferência. Ele chegou a ser titular, aliás, em uma dessas finais. Então, foi para o Charlotte Hornets e nunca mais disputou o mata-mata. Para Smith, o Heat pode “reavivar” o espírito competitivo do início da carreira do armador.
“Adoro essa negociação para o Heat porque Terry é o tipo de jogador que precisavam. E, além disso, ele tem a atitude para competir ao lado de jogadores com a intensidade de Jimmy Butler e Bam Adebayo. Foi um ótimo negócio para Miami e, por isso, eu vejo esse time com capacidade de virar uma ameaça no Leste. Mais uma vez”, previu a celebridade da televisão dos EUA.
Leia mais sobre o Miami Heat
- Heat anuncia construção de estátua para ídolo Dwyane Wade
- Novato do Heat deve participar do Concurso de Enterradas da NBA
- Heat ainda sonharia com aquisição de Donovan Mitchell
Cultura
A opinião de Smith foi compartilhada pelo seu colega de bancada, Shannon Sharpe. O ex-jogador da NFL elogiou a investida do Heat por Terry Rozier no cenário competitivo do Leste. O time é o sexto colocado da conferência no momento, mas acredita que há grandes chances de subirem. A franquia conseguiu um reforço que não só produz em quadra, mas pode “aguentar” a altíssima exigência interna.
“Terry é um atleta com atitude, que converte arremessos de três pontos e possui aquela mentalidade competitiva implacável. Por isso, acho que é um encaixe perfeito. Acredito que não poderiam ter encontrado um melhor jogador no mercado do que esse homem. Para resumir, ele é uma versão mais jovem e atlética do Kyle Lowry nesse momento”, elogiou o analista.
Rozier chegou ao Heat em troca do contrato expirante de Lowry e uma futura escolha de primeira rodada de draft. Sharpe, agora, só espera que o veterano não fique “preso” em Charlotte. “Eu lamento por Kyle, pois ele merece competir nesse instante da carreira. É assim, no entanto, que funciona essa liga. Miami, certamente, está melhor com Terry”, sentenciou.
Injeção de energia
A saída de Lowry deixa um certo tom de tristeza nos bastidores do Heat. No entanto, em geral, o clima é de empolgação dentro da organização com a aquisição de Rozier. Os torcedores, assim como Sharpe e Smith, elogiaram a negociação e o novo reforço. O ala-armador Tyler Herro, enquanto isso, aposta que o ex-atleta do Hornets pode ser a novidade que Miami precisava para energizar-se.
“Terry é um grande jogador, antes de tudo. Sinto que ambos podemos jogar com a bola nas mãos ou espaçando a quadra. Além disso, podemos criar arremessos para outros e passar com qualidade. Eu acho que vamos acelerar o ritmo e, assim, agredir com mais fluidez. É a hora para uma injeção de energia por aqui. É o que a nossa parceria pode oferecer”, projetou um animado Herro.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA