Alvo de troca, Bruce Brown se vê como bom encaixe no Knicks

Ala-pivô acaba de ser adquirido pelo Raptors, mas tem grandes chances de ser trocado mais uma vez

bruce brown knicks troca Fonte: Sarah Stier / AFP

O New York Knicks é um dos times mais ativos da NBA antes do fechamento da janela de trocas da temporada. Comenta-se o interesse da franquia em adquirir um armador e um pivô, mas outros jogadores também são especulados. Bruce Brown, por exemplo, não atende aos perfis e tornou-se um forte alvo de rumores de troca do Knicks. O ala-pivô tentou minimizar, mas empolgou-se e falou até demais do possível novo time.

“Eu sou um competidor, antes de tudo. Jogo muito duro nos dois lados da quadra e, por isso, sei que posso fazer tudo que Tom [Thibodeau, técnico] quiser. Jogar duro, aliás, é uma característica pela qual sempre quis ser conhecido. Então, imagino que seja o tipo de jogador que ele gosta”, avaliou o atleta do Toronto Raptors. A declaração ocorreu logo depois da derrota dos canadenses para o Knicks, nesse sábado.

Publicidade

Brown era jogador do Indiana Pacers até uma semana atrás, mas tudo mudou muito rápido. Em primeiro lugar, foi um dos envolvidos na troca da equipe pelo astro Pascal Siakam. E, em seguida, começaram as especulações de que ele deve ser trocado pelo Raptors mais uma vez nas próximas semanas. Nesse cenário, o campeão da NBA na temporada passada admite que trabalhar com Thibodeau seria um privilégio.

“Todas as vezes em que jogo contra Tom, eu faço questão de procurá-lo para apertar a sua mão. Não é só uma questão de desportividade, mas um reconhecimento por tudo que já fez nessa liga. Não tenho nada além de muito respeito por ele”, garantiu o ala-pivô de 27 anos. Ele ficou em quadra por 22 minutos no jogo, registrando oito pontos, três rebotes, um roubo de bola e um toco.

Publicidade

Leia mais sobre o New York Knicks

Distração

No entanto, apesar das declarações, Bruce Brown tenta manter-se afastado dos boatos de troca para o Knicks. É difícil, mas, ao mesmo tempo, virou uma obrigação. Ele sabe que os rumores são algo comum na NBA, como alguém que está em sua quinta equipe na liga. O que não se pode perder de vista é que, enquanto todos discutem suposições, a sua função é só jogar basquete.

“Eu tento não prestar atenção nessas especulações. Afinal, o meu trabalho é entrar em quadra e jogar. Isso é o que posso controlar, então é o que vou fazer. Simples assim. Não tenho controle sobre a decisão de ser negociado mais uma vez ou não. Portanto, não é algo que deva estar em minha mente agora. Não vai me ajudar em nada”, analisou o multifuncional atleta.

Publicidade

Brown, ainda assim, não consegue esconder a animação pontual. Por sua experiência no Brooklyn Nets, ele aprendeu a amar Nova Iorque. “Eu adoro essa cidade. Costumava odiá-la, na verdade, antes de viver aqui. Mas, assim que cheguei, simplesmente amei tudo. Você pode fazer o que quiser na hora em que quiser, pois tem tudo o tempo inteiro. Adoraria voltar”, admitiu.

Interesse antigo

Essa não é a primeira vez, por sinal, que o Knicks mostra interesse em trazer Brown. Os nova-iorquinos tinham o então agente livre como um dos seus desejos, por exemplo, na última offseason. Segundo Andrew Battifarano, do jornal New York Post, o jogador era a segunda opção dos nova-iorquinos para investir a exceção salarial média. A princípio, a prioridade seria Max Strus.

Publicidade

Ambos foram contratados por mais do que esse valor por causa da alta concorrência no mercado. Como resultado, a equipe resolveu investir a exceção em Donte DiVincenzo.

Sabe-se, além disso, que o Knicks não vai ser o único time interessado se Brown estiver disponível. Longe disso. A tendência, a princípio, é que os nova-iorquinos encarem uma forte concorrência para fechar negócio. O Los Angeles Lakers deve ser uma das equipes a entrarem na disputa pelo reforço.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários