Ex-jogador do Warriors detona elenco: “Agora, este é o basquete do time”

Pivô campeão pela franquia lamenta momento ruim

ex-jogador Warriors elenco time Fonte: Jed Jacobsohn / AFP

A fase do time do Golden State Warriors não é boa e um ex-jogador da franquia criticou publicamente o atual elenco. O hoje aposentado, Festus Ezeli está comentando jogos da equipe no canal NBC Sports e não ficou muito feliz com mais uma derrota na última quarta-feira (10), para o New Orleans Pelicans. Além disso, ele considera uma recuperação na temporada 2023/24 muito difícil.

Após a partida contra New Orleans, Ezeli afirmou que sente muito pela situação atual do time que defendeu durante toda a carreira.

Publicidade

“É muito difícil para mim. É complicado assistir a isso. Mas esse é o time do Warriors agora, esse é o basquete que esse elenco está jogando”, afirmou o ex-jogador.

O Pelicans atropelou Golden State. Uma vantagem que chegou a ser de mais de 40 pontos terminou em 36. Uma vitória no Chase Center por 141 a 105. É verdade que o momento da equipe de New Orleans é muito bom. São 11 vitórias nos últimos 15 jogos e uma sequência de sete vitórias seguidas fora de casa.

Publicidade

Mas o Warriors também vive o oposto. Foram sete jogos seguidos em casa com apenas duas vitórias. As últimas duas perdas foram vexatórias, com vaias do torcedor contra o Toronto Raptors e o próprio Pelicans.

O maior desafio do time agora, para Ezeli, é se recuperar durante a campanha. O jogador considera uma tarefa árdua, sobretudo pelo pouco tempo de treinamento que o time terá.

“É complicado porque nesse momento da campanha, não existe muito tempo para ajustar o time. Então, é difícil. Acho que o principal ajuste é sobre a defesa. É necessário melhorar, acima de tudo, na transição defensiva. Eles estão sofrendo com isso atualmente”, explicou.

Publicidade

Leia mais sobre o Warriors!

Por fim, o hoje analista criticou a forma como os jovens foram encaixados no time atual. Aliás, ele afirmou que a franquia hoje não tem identidade de jogo.

“Eu acho que existem vários problemas. As lideranças estão mais velhas. Mas também sobrecarregadas. Você tem uma grande carga nos jogos e não está dando certo. Por isso disse que os ajustes são complicados. Isso demanda muita energia de todos. Então, acho que a filosofia por trás do Warriors se perdeu. É importante incorporar os jovens, sem dúvida. Mas aquela união e química que sempre foram a marca, não estão lá. Ao menos, não é o que eu vejo em quadra”, concluiu.

Publicidade

Agora, o Warriors inicia uma sequência de quatro jogos fora de casa. O time de San Francisco enfrenta o Chicago Bulls na próxima sexta-feira (12). Depois, os adversários serão Milwaukee Bucks, Memphis Grizzlies e Utah Jazz.

Carreira

Ezeli teve uma trajetória curta na liga. Ele foi a 30ª escolha do Draft de 2012 e jogou 170 partidas em quatro temporadas pela franquia. Isso incluiu o título de 2014/15 e a melhor campanha da história da liga em uma temporada regular em 2015/16. Porém, após disputar o jogo 7 das finais da NBA na derrota para o Cleveland Cavaliers, ele nunca mais jogou.

Publicidade

O pivô já tinha se ausentado de toda a temporada 2013/14 com uma lesão no joelho e perderia várias das próximas campanhas pelo mesmo motivo. Após a campanha citada, ele se juntou ao Portland Trail Blazers, mas nunca jogou uma única partida pela equipe. Ele tentou um retorno ao basquete profissional em 2021, jogando pelo Westchester Knicks, afiliado do New York Knicks na G League, mas sem sucesso.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários