Já é justo dizer que Shai Gilgeous-Alexander é melhor do que alguns nomes consagrados da NBA, como por exemplo, Jayson Tatum? Para o jornalista Bill Simmons, que comanda um dos podcasts mais conceituados sobre a liga para o portal The Ringer, sim. Mesmo sendo torcedor do Boston Celtics, ele acredita que o armador do Oklahoma City Thunder está à frente do astro celta.
“Eu acho que Shai é um cara que está no top 5 da NBA atualmente. Não posso dizer o contrário, é apenas a realidade”, afirmou Simmons. “É muito difícil pensar em um grupo tão seletivo, porque existem muitos jogadores talentosos hoje em dia. Acho que até eu mesmo fiquei surpreso em tirar Tatum para colocá-lo. E por fim, eu coloco Shai à frente dele e não me arrependo”.
O armador está se consolidando como um dos melhores jogadores do mundo na temporada 2023/24. Aliás, ele é um dos grandes candidatos ao prêmio de MVP da atual campanha. Shai tem médias de 31.4 pontos, 6.4 assistências e 5.9 rebotes, além de ostentar a incrível marca de 2.5 roubos de bola por partida. Ele é o líder da NBA no quesito.
“A razão para isso é clara para quem está assistindo a esta temporada. Então, eu sou uma dessas pessoas. Eu assisto à NBA todos os dias, eu vejo os jogos dele. E não é exagero dizer que ele sempre superou ou pelo menos igualou o melhor jogador do time adversário todas as vezes em 2023/24”, explicou.
Leia mais sobre Thunder e Celtics!
- Oklahoma City Thunder encanta a NBA
- Shai Gilgeous-Alexander lidera vitória do Thunder sobre Nuggets
- “Celtics não tinha compromisso com o título”, garante Gordon Hayward
“Portanto, não dá mais pra ignorar esse fato. Um jogador especial que muitas vezes não é falado por estar em Oklahoma, um mercado pequeno. Mas é um craque, está entre os melhores”, concluiu.
Shai Gilgeous-Alexander superar Jayson Tatum é uma discussão interessante. No entanto, é certo dizer que o camisa 2 está atingindo marcas que poucos na história da liga conseguiram. Ele, por exemplo, pode se tornar o terceiro jogador de todos os tempos a ter médias de 30 pontos e 2.5 roubos de bola em uma mesma temporada. Os outros são Michael Jordan e Allen Iverson.
No momento, aliás, ele tem a maior marca de roubos de bola em uma única temporada desde Chris Paul em 2011/12 pelo Los Angeles Clippers.
Isso tudo tem impulsionado uma campanha melhor do que o esperado para Oklahoma. Afinal, apesar das expectativas altas, poucos esperavam que a equipe fosse a segunda colocada da Conferência Oeste. São 23 vitórias em 33 jogos na campanha, há um jogo de distância do líder Minnesota Timberwolves.
Tatum também comanda a ótima campanha do Celtics, que no momento lidera o Leste e a NBA com 26 vitórias em 33 jogos. Entretanto, com um elenco melhor ao seu redor e com médias, ainda muito boas, mas um pouco menores do que as do armador. São ainda assim, 27 pontos, 8.5 rebotes, 4.5 assistências e um roubo de bola por partida.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA