Jordan Clarkson anota primeiro triplo-duplo do Jazz desde 2008

Saindo do banco de reservas, armador quebra jejum que se estendia desde o ex-jogador Carlos Boozer

jordan clarkson triplo-duplo jazz Fonte: Alex Goodlett / AFP

Os triplos-duplos já foram um artigo raro na NBA, mas isso já mudou de forma drástica. Parece que temos um deles, no mínimo, a cada rodada. Jogadores como Luka Doncic, Nikola Jokic e Russell Westbrook, por exemplo, tornaram-no um feito bem comum. No entanto, em um time, seguia um tabu até agora. Jordan Clarkson anotou o primeiro triplo-duplo do Utah Jazz em quase 16 anos no primeiro dia de 2024.

Continua após a publicidade

“Não achei que aconteceria, para ser sincero. Tivemos muitos tocos, bloqueios e, com isso, abrimos uma boa vantagem. Mas consegui e isso significa demais para mim. Eu joguei com Carlos Boozer, que havia sido o último a fazer, então deixa tudo especial. Senti-me bem, certamente. É um feito muito legal para adicionar à minha carreira”, celebrou o armador, após a vitória sobre o Dallas Mavericks.

Clarkson pegou o 10o rebote com menos de três minutos para o fim do jogo. O Jazz já vencia por 37 pontos, então estava claro que ele estava em quadra para quebrar esse inusitado jejum. Ele já tinha 20 pontos e 11 assistências. Quando concluiu o triplo-duplo, o reserva pediu tempo de imediato e saiu de quadra nos braços dos companheiros. A torcida de Salt Lake City, por sua vez, explodiu em comemoração.

Continua após a publicidade

“Uma das partes mais divertidas de fazer parte de uma organização como essa são as histórias. Há muitos detalhes e narrativas que, a princípio, não conhecemos à distância. Só vamos saber quando estamos aqui dentro e, então, ficamos imersos aquilo. Eu estou tão feliz quanto qualquer um aqui que esse jejum acabou, pois já estava na hora”, declarou o técnico Will Hardy.

Leia mais sobre o Utah Jazz

Longo período

Antes de Jordan Clarkson, o último triplo-duplo do Jazz havia sido feito pelo ex-ala-pivô Carlos Boozer em 13 de fevereiro de 2008. Ou seja, era uma “seca” que estava prestes a completar 16 anos. O time disputou 1256 jogos desde então sem ver uma ocorrência nova dessa estatística. Registrou-se, além disso, mais de 1200 TDs em partidas de temporada regular na NBA. Mas nenhum do time de Salt Lake City.

Continua após a publicidade

Quase 100 atletas conseguiram mais de um triplo-duplo na liga nesse intervalo. Todas as outras franquias, aliás, anotaram um mínimo de 10 TDs no período. Mas o detalhe que tornou tudo ainda mais improvável foi o armador ter saído do banco de reservas. Fazia mais de 40 anos que um suplente do Jazz não fazia um TD.

Foi um triplo-duplo aguardado e improvável, mas, para Hardy, mais do que merecido para Clarkson. “Não acho que as pessoas apostavam que seria Jordan quem quebraria esse jejum, pois muitos ainda o veem como só um chutador. Essa atuação comprova, então, que se adaptou ao time. Expandiu o seu jogo para contribuir com vitórias. Por isso, se pudesse escolher alguém para fazer isso, teria sido Jordan mesmo”, afirmou o treinador.

Continua após a publicidade

Decisão de risco

Para o torcedor, a busca de Clarkson pelo triplo-duplo em uma partida vencida era algo óbvio. A história, afinal, poderia ser escrita dentro da franquia. No entanto, Hardy tomou uma decisão de risco. Vale a pena arriscar manter um atleta em quadra para conseguir estatísticas em um jogo resolvido? Muitos treinadores diriam que não. O comandante, por isso, viveu um drama no banco até o esperado rebote entrar na conta.

Continua após a publicidade

“Fui eu quem disse para Jordan pedir tempo assim que pegasse o rebote. Não estou aqui para estragar um grande momento, pois seria o cara mais odiado do ginásio se tirasse-o de quadra com nove rebotes. Mas, ao mesmo tempo, a última coisa que o técnico deseja é ver um jogador importante torcer o tornozelo enquanto tenta um triplo-duplo. Ainda mais em um jogo com 30 pontos de vantagem”, explicou o técnico.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Continua após a publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários