Zach LaVine treina na G League e fica próximo de retorno

Após longo período de ausência, astro deve retornar ao Bulls

Zach LaVine G League retorno Fonte: Jesse D. Garrabrant / AFP

De acordo com KC Johnson da rede NBC Sports, Zach LaVine treinou na G League e seu retorno ao Chicago Bulls está próximo. O astro fará eu primeiro treino de contato desde que se lesionou no dia 29 de novembro. Além disso, o jornalista aposta que o ala-armador pode estar à disposição para o confronto contra o Charlotte Hornets, na próxima sexta-feira (6).

O processo de recuperação do craque está em suas etapas finais. A equipe monitora de perto como seu pé lesionado responde durante essa fase crucial. O teste na G League, então, é um cenário mais definitivo para saber a real condição de retorno para Zach LaVine.

Publicidade

Após o treino de segunda-feira, o técnico Billy Donovan falou sobre os benefícios de manter seus jogadores lesionados em Chicago enquanto a equipe viaja para partidas fora de casa. Além de LaVine, Nikola Vucevic e Torrey Craig se recuperam de contusões.

“Gosto de ter esses caras no banco, tendo voz no time. Acho que é sempre bom. Mas a saúde deles é o mais importante para que possam jogar. Eles terão acesso a mais coisas em Chicago. Isso porque todos estão em um ponto em que podem realmente fazer atividades na quadra. Então, é muito mais fácil para eles estarem aqui”, comentou o treinador.

Publicidade

Desde que o camisa 8 se lesionou, o time conseguiu bom retrospecto. Afinal, neste período, foram dez vitórias em 15 partidas disputadas. No entanto, a última vez que ele se manifestou publicamente, foi no dia 7 de setembro. Na ocasião, LaVine falou sobre os fortes rumores de troca envolvendo seu nome.

“Eu acho engraçado [os rumores]. Para quem me conhece, tento brincar com tudo. Isso não tem nada a ver e é tudo especulação. É engraçado para mim ver todas as narrativas que as pessoas usam. Eu lido com isso internamente. Eu coloco meu coração em Chicago sempre que visto aquela camisa. Quando eu voltar ao time, continuarei fazendo isso”, comentou.

Publicidade

Leia mais sobre o Bulls!

Os rumores sobre a troca envolvendo Zach LaVine, aliás, diminuíram desde a lesão no pé. No entanto, com o astro retornando aos treinos e com a expectativa de voltar a jogar em breve, espera-se que o assunte volte à tona. Equipes como o Philadelphia 76ers e Los Angeles Lakers são citadas como os prováveis destinos.

Por outro lado, segundo Adrian Wojnarowski, da ESPN, o Bulls pode ter dificuldades para negociar o jogador. Para ele, o atleta não tem mercado na liga. Portanto, há a possibilidade de permanecer em Chicago.

“Não há mercado para Zach na NBA hoje. E não foi por falta de tentativas de Chicago. Eles ainda tentam encontrar, mas está complicado por diversos motivos. O contrato é um obstáculo, pois ainda possui mais quatro anos de duração com altíssimos salários. No entanto, mais do que isso, a dúvida é a sua produção. Muitos times questionam o quanto ele impacta vitórias”, revelou o experiente repórter.

Publicidade

“Com as mais restritas regras salariais da liga, todos se perguntam se Zach vai ser o primeiro ou segundo melhor jogador do seu elenco. Não sei. E, além disso, Chicago precisa receber valor e ativos em uma negociação. Então, para que uma troca saia, todos necessitam que ele entre em quadra e jogue bem. E, com isso, o time vença também”, completou Woj.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários