DeMar DeRozan deve ser a primeira opção de troca do Bulls, aponta jornalista

Longe da briga pelos playoffs, time de Chicago planeja trocar seus principais jogadores

DeMar DeRozan troca Bulls Fonte: Michael Reaves / AFP

O Chicago Bulls deve se desfazer de suas principais estrelas em breve. Isso porque, apesar de algumas vitórias recentes, a equipe não consegue engrenar. Assim, o objetivo de pós-temporada fica distante e os principais jogadores se mostram cada vez mais insatisfeitos. Então, de acordo com Chris Haynes, do site Bleacher Report, DeMar DeRozan deve ser o primeiro a sair do Bulls em troca.

“É bastante provável que os Bulls considerem negociar DeMar DeRozan na data-limite de trocas se não conseguirem chegar a um acordo sobre uma extensão de contrato”, informou o jornalista.

Publicidade

De fato, além da má fase, a extensão de DeRozan é algo que tem tirado o sono dos dirigentes do Bulls. Afinal, a equipe quer que o astro permneça no time. O jogador, no entanto, não parece ter pressa para fechar um acordo. Assim, segundo Shams Charania, do site The Athletic, o novo contrato do jogador está com negociações travadas.

“Zach [LaVine] e Nikola [Vucevic] já possuem contratos longos, então DeMar é a questão. Ele está com contrato expirante. Por isso, já é elegível para extensão. A equipe não esconde que quer mantê-lo. As conversas estão em andamento, mas as partes não concordam em várias frentes. Não há acordo tanto sobre os valores, quanto sobre duração”, contou o conceituado jornalista.

Publicidade

Aos 34 anos, os detalhes contratuais são especialmente importantes para DeRozan. Trata-se, afinal, do provável último grande contrato de sua carreira. As incertezas, no entanto, não param em questões como valores e tempo de vinculação. Charania apurou que, em condições ideais, o veterano gostaria de seguir em Chicago. Mas, ao mesmo tempo, ele quer esperar para ver a evolução da temporada do Bulls.

Leia mais sobre DeMar DeRozan!

“As discordâncias vão além dos termos contratuais, na verdade, pois DeMar deseja ver a direção em que esse time vai partir. A equipe, afinal, teve uma reunião de jogadores com portas fechadas após o primeiro jogo da temporada. Isso é anormal, certamente. Não é a forma como você quer começar um ano. DeMar quer esperar para ver o que vai acontecer”, completou o repórter.

Publicidade

Destinos?

Caso o Bulls decida incluir DeMar DeRozan em uma troca, o próprio jogador já tem seus destinos favoritos. Estes, no caso, seriam New York Knicks ou Miami Heat. De acordo com o jornalista Sam Amick, do site The Athletic, o astro gostaria de ir para uma das equipes com chances de título no Leste.

Portanto, a saída de outros jogadores e do próprio DeRozan seria mais uma questão de “quando” do que “se”. E o resultado diante do Bucks, um candidato real a vencer a NBA, fortalece o pensamento de que o Bulls precisa seguir um caminho diferente.

Publicidade

Mas uma troca do astro seja para o Knicks ou o Heat demandaria escolhas de Draft, além de expirantes e jogadores promissores. Para a equipe de Nova York, por exemplo, qualquer negócio deve ter o ala-armador Immanuel Quickley, que assim como DeRozan tem um contrato expirante, além de Evan Fournier. E o detalhe sobre Fournier é que ele possui uma opção da equipe em 2024/25, no valor de US$19 milhões.

Enquanto isso, o Heat seria outra opção viável para o atleta, de 34 anos. Mas neste caso, Miami deveria enviar contratos como o de Duncan Robinson e Kevin Love, por exemplo. Além disso, escolhas de Draft.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários