Dwight Howard revela último desejo antes de aposentadoria da NBA

Veterano nega a se aposentar enquanto não cumprir um último desejo

Dwight Howard aposentadoria NBA Fonte: Bart Young / AFP

Dwight Howard está fora da NBA há algum tempo, mas antes de uma aposentadoria chegar, ele tem um desejo inusitado. O pivô revelou que gostaria de disputar a Copa da NBA. Aliás, o último time do pivô na liga foi o campeão da primeira edição, o Los Angeles Lakers.

O veterano não atua por um time da liga desde a temporada 2021/22. Na ocasião, esteve na vexatória campanha do Lakers que ficou de fora dos playoffs. As tentativas de retorno que aconteceram desde então não deram certo.

Publicidade

O comentário veio no aniversário do jogador, que completou 38 anos na última sexta-feira (8). Então, ele comentou sobre seu desejo de jogar o novo torneio.

“Cara, estou completando 38 anos hoje. Existem muitas coisas para se pensar nesse momento. Mas a mais importante delas é que não quero me aposentar antes de disputar um jogo desta Copa NBA. É uma atmosfera bem legal, gostaria de disputar uma partida como essa”, afirmou.

Publicidade

Dwight Howard confirmou então que só pensa em aposentadoria após um retorno à NBA, mas a possibilidade parece cada vez mais distante. Afinal, ele já não atuou na temporada 2022/23, quando esteve no Taoyuan Leopards, de Taiwan.

Leia mais sobre Dwight Howard!

O pivô chegou a quase ser contratado pelo Golden State Warriors para a campanha de 2023/24. Entretanto, a franquia não confirmou a contratação após alguns treinos do pivô com líderes veteranos da equipe.

Publicidade

Howard, então, tem feito vários comentários no X (antigo Twitter) sobre a temporada da NBA. Além de falar sobre o torneio de intertemporada, ele também mencionou um de seus recordes que foi batido por Victor Wembanyama na última sexta-feira.

O francês se tornou o jogador mais jovem da história da liga a fazer um jogo com pelo menos 20 pontos e 20 rebotes, na derrota do San Antonio Spurs para o Chicago Bulls por 121 a 112. Na ocasião, o pivô enalteceu o calouro.

Publicidade

“Ele quebrou meu recorde. Este garoto é especial. Ele será um dos melhores desse jogo. Amo ver jogadores jovens tendo sucesso. Portanto, estou feliz”, contou.

Em sua última campanha na liga, Howard anotou 6.2 pontos e 5.9 rebotes em 16.2 minutos por jogo. Vários atletas que estiveram naquele Lakers de 2021/22 também não conseguiram voltar para a liga, como Carmelo Anthony, Avery Bradley, Trevor Ariza, Wayne Ellington e Kent Bazemore.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários