O Boston Celtics venceu mais uma partida e ampliou a vantagem na liderança do Leste. Desta vez, diante do New York Knicks. A partida, no entanto, ficou marcada pela primeira expulsão na carreira de Jaylen Brown, que esbravejou contra a arbitragem da NBA. Além dele, treinador e companheiros saíram em defesa do astro.
“Eu sempre pensei que minha primeira expulsão na carreira seria algo um pouco mais emocionante. Caras brigando, sendo jogados no chão. Não um árbitro super emocional que teve um dia ruim”, disse Brown, após o jogo, à NBC Sports Boston.
O astro do Celtics foi ejetado após reclamar de uma falta no último quarto. Esta, inclusive, foi sua primeira ejeção, em uma carreira marcada por poucas polêmicas. Assim, explicou porque discordou da marcação da arbitragem. Segundo ele, o árbitro abusou do poder para o expulsar.
“Depois que ele me deu a primeira falta técnica, nem estava falando com ele”, relatou o astro. “Eu estava falando com o outro árbitro, tentando explicar meu caso. E ele chama uma segunda técnica, do outro lado da quadra. Sendo um claro exemplo de alguém exercendo seu poder para tentar expulsar alguém. É uma merda, mas conseguimos a vitória”, finalizou Brown.
O técnico do Celtics, Joe Mazulla, saiu em defesa de Jaylen Brown e criticou a decisão da arbitragem da NBA. Para o treinador, afinal, jogadores já disseram muito mais aos árbitros e não foram expulsos.
Leia mais sobre Jaylen Brown!
- Jaylen Brown detona quadra na Copa da NBA após lesão
- Jaylen Brown: “Estou pronto para ter uma função maior no Boston Celtics”
- Jaylen Brown desafia companheiros de Boston Celtics
“O árbitro me contou que deu a primeira técnica porque Jaylen disse: ‘não chame essa [falta] merda’”, relembrou Mazulla. “Eu estive nas laterais da NBA por cinco anos. Já vi jogadores agirem e dizerem coisas muito mais desrespeitas do que isso”, contou.
Mazulla, no entanto, evitou falar mais sobre o tema. Segundo ele, qualquer fala adicional poderia representar uma punição de US$ 25 mil.
Por fim, outro que comentou sobre a polêmica marcação foi Kristaps Porzigis. O pivô relembrou que a situação não é comum com Brown. No entanto, reforçou o comportamento da equipe para se manter na partida e vencer o Knicks. Muito disso, aliás, graças a Derrick White, que marcou 30 pontos e liderou a vitória.
“Mantivemos a compostura, o treinador também, todos ficamos calmos e não demos esperança a eles”, disse Porzingis. “Eles chegaram um pouco mais perto, mas conseguimos manter a liderança e fechar o jogo”, comemorou.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Se inscreva, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Além disso, quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA