Jaylen Brown lançou um desafio aos seus companheiros de Boston Celtics. A franquia chegou às finais da Conferência Leste na última temporada. No entanto, caiu para o Miami Heat. Agora, com novos reforços, o objetivo é ir ainda mais adiante. Para isso, o astro quer mais esforços defensivos do time e até votos para os times de defesa da NBA.
“Quero que todos nós recebamos votos para o time defensivo este ano”, contou Brown, em entrevista a NBC Sports.
“Enfatizamos e valorizamos o lado ofensivo. Afinal, a defesa pode realmente afetar nas vitórias”, afirmou. “Portanto, precisamos levar isso a sério. Nos concentrar de verdade. Motivar os companheiros ao seu redor e tentar ser o melhor que podemos ser”, seguiu.
O desafio vale também ao próprio jogador. O ala-armador não é reconhecido como um dos grandes defensores da NBA. Ainda assim, acredita que desenvolver esse lado pode contribuir para um desempenho melhor na pós-temporada.
“Desafiar a mim mesmo mais ao longo do ano é importante. Isso porque nos playoffs eu assumo certos papéis e responsabilidades. Sem problema. Mas preciso me desafiar ao longo do ano para me se superar nesse sentido. Esse é o lado do jogo que não apreciamos e que não valorizamos tanto”, completou.
Novos companheiros
Jaylen Brown também comentou sobre seus novos colegas de Boston Celtics. A equipe perdeu alguns bons nomes como Marcus Smart, Grant Williams e Robert Williams. No entanto, trouxe reforços de peso como Kristaps Porzingis e Jrue Holiday.
Sobre o letão, Brown destacou suas qualidades ofensivas. Afinal, ele consegue aproveitar bem seu tamanho para ganhar espaço diante dos adversários. Por outro lado, o camisa 7 quer ele também use isso na defesa.
“Kristaps é ótimo. Obviamente, sua habilidade de arremesso, dada sua estatura, é ótima para espaçar a quadra. Isso se encaixará perfeitamente em nosso sistema”, afirmou. “Mas eu quero impacto dele também defensivamente. Então, quero que ele seja um bloqueador de arremessos”, completou.
Leia mais!
- Veterano do Boston Celtics se surpreende com Kristaps Porzingis
- Jayson Tatum revela como descobriu troca de Jrue Holiday
- Celtics estende contrato de Payton Pritchard até 2028
A respeito de Holiday, o All-Star comentou, principalmente, sobre sua mentalidade vencedora. Segundo ele, o armador é um complemento importante para o Celtics atingir seus objetivos.
“Jrue é realmente bom. Ele é como o lutador que está sempre te pressionando. Sabe que o lutador, no boxe, que está sempre colocando pressão? Não está sempre tentando golpear ou dar um soco, mas está sempre no seu espaço? Ele é mais ou menos assim”, explicou.
Expectativas
Apesar das expectativas que cercam o Celtics, Brown prega cautela. O astro quer, inclusive, afastar essa pressão do elenco, para que eles joguem mais tranquilos.
“Pessoalmente, não [estão altas as expectativas]. Espero poder manter isso afastado do nosso grupo. Acho que, obviamente, sabemos qual é a expectativa. Mas não queremos ficar confortáveis ou preguiçosos esperando pelos playoffs. Precisamos tratar cada dia como importante. Para avançarmos à linha de chegada”, finalizou.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Se inscreva, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA