“O Celtics será o campeão da NBA em 2023/24”, crava Barkley

O Boston Celtics lidera o Leste com 15 vitórias em 19 jogos

Celtics campeão NBA 2022/23 Fonte: Joe Murphy / AFP

Se depender de Charles Barkley, a NBA já tem o campeão da temporada 2023/24: o Boston Celtics. O polêmico comentarista da NBA cravou o favorito durante o pré-jogo da Copa da NBA, justamente entre Celtics e Indiana Pacers. O favorito do ex-jogador, aliás, terminou a partida eliminada pelo adversário.

Antes do comentário, Barkley e os demais participantes discutiam sobre os favoritos ao título. O Minnesota Timberwolves, então, foi mencionado como um possível concorrente. Afinal, tem 15 vitórias em 19 partidas e lidera o Oeste. O ídolo do Phoenix Suns, no entanto, foi curto e grosso.

Publicidade

“Ainda não estou convencido com o Timberwolves. Essa é apenas a minha opinião inicial”, disse Barkley. Mas, vou dizer isso, o Celtics vai ganhar o campeonato”, cravou.

De fato, o Celtics é um dos principais concorrentes para o título da NBA. Afinal, adicionou Jrue Holiday e Kristaps Porzingis a Jayson Tatum e Jaylen Brown. No entanto, viu o letão se lesionar e perder os últimos cinco jogos. Barkley, no entanto, acredita que isso não deve afetar o favoritismo celta.

Publicidade

“Porzingis está machucado. Ele precisa estar saudável, mas ainda estou apostando no Celtics”, disse. “Ele não precisa ser dominante. É apenas o quarto melhor jogador da equipe e só precisa ser o melhor número quatro da NBA”, acrescentou.

Leia mais sobre o Celtics!

Nada de Warriors

Há dois anos, o time de Massachusetts passou perto de levar o título, mas parou nas finais, quando perdeu para o Golden State Warriors. No entanto, para Barkley, a equipe não deve parar o Celtics no caminho para ser campeão da NBA em 2023/24. Afinal, recentemente, o ex-pivô afirmou que os californianos não são mais candidatos a nada.

Publicidade

“Como eu disse a vocês, este time está acabado. Vocês pensaram que eu estava louco”, disse Barkley. “Eles têm um time velho e o Warriors não é mais um candidato ao título da NBA”, completou.

O ídolo do Phoenix Suns ainda relembrou a campanha da franquia na última pós-temporada. A equipe venceu eliminou o Sacramento Kings, na primeira fase do Oeste. No entanto, para o comentarista, somente avançou graças a Stephen Curry, que marcou 50 pontos no jogo final.

Publicidade

“Eles escaparam no ano passado porque Steph ficou maluco no jogo 7. Sacramento deveria ter vencido”, afirmou o ex-jogador. “Steph vai começar a cair de rendimento em breve. Não vai conseguir fazer isso porque os outros caras também não são mais os mesmos. Este time está acabado”, reforçou.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários