Jayson Tatum critica regra da Copa da NBA

Craque gosta da ideia do torneio em meio ao início de campanha, mas regulamento não agrada

Jayson Tatum Copa NBA Fonte: Fernando Medina / AFP

O Boston Celtics tem uma noite decisiva para se manter vivo na Copa da NBA nesta terça-feira (28) e Jayson Tatum falou sobre o tema. Apesar de dizer que gosta da ideia da liga e da competição em si, expressou algum incômodo com algumas regras. A última rodada da fase inicial da disputa terá oito jogos disputados e 16 equipes envolvidas.

A equipe do astro precisará vencer e com larga vantagem sobre o Chicago Bulls para ter chance de conseguir uma vaga na repescagem. O camisa 0 não gosta da tamanha importância dada para vitórias com grandes vantagens.

Publicidade

“O basquete tem esse código meio implícito. Então, não vejo essa questão de saldo de pontos como muito positiva. Isso aconteceu na última sexta-feira. O jogo já estava ganho para o Orlando Magic, mas eles continuaram pontuando por conta desse critério. E não estavam errados, só que vai contra algumas coisas que os jogadores entendem como importantes. É preciso respeitar o adversário e respeitar, acima de tudo, o jogo”, explicou o ala.

Entretanto, o atleta de 25 anos ressaltou que a ideia foi ótima por parte da NBA. Afinal, torna uma parte menos competitiva da temporada em algo atrativo e divertido de se jogar e assistir. Mas também admitiu que será difícil avançar.

“Sei que o jogo de terça será duro. A nossa situação se complicou um pouco. E existem várias combinações de resultado possíveis. Então, será complicado. Porém, tenho gostado dessas noites. Acho ótimo que os jogos ganhem ainda mais importância. É bom para todos os lados. Seja para nós jogadores ou para quem assiste ou para quem comanda o produto. Isso deixa tudo mais divertido. Torna mais legal para todos”, concluiu.

Publicidade

Leia mais sobre o Celtics!

Como o ala disse, a situação é bastante complexa. O Boston está no Grupo C da Conferência Leste, ao lado de Orlando Magic, Toronto Raptors, Brooklyn Nets e Chicago Bulls. Até aqui, são duas vitórias em três jogos para a equipe, que tem a mesma campanha que o Nets. O líder da chave é o Magic, que já encerrou sua campanha com três vitórias em quatro jogos.

No entanto, o Celtics depende de uma combinação de resultados. O primeiro de tudo: é necessário vencer o Bulls por mais de 22 pontos de vantagem. Se isso acontecer, a equipe precisa torcer para que o Brooklyn supere Toronto, mas não por muito. Isso é claro para vencer o grupo. Nesse meio tempo, Orlando tem um saldo de +22, enquanto o Brooklyn tem +8 e Boston tem 0.

Publicidade

Em uma situação hipotética em que o time de Jayson Tatum supere o saldo do Magic, mas com um triunfo dos canadenses ao invés de Brooklyn, eles ainda serão eliminados da Copa da NBA. Se o empate for triplo, o critério de desempate é o saldo de pontos. Mas em caso de empate duplo, o confronto direto decide, e o Magic superou o Celtics na última sexta-feira (24).

Caso não vença o grupo, eles ainda podem se classificar por meio da vaga Wild Card, que premia o melhor segundo colocado da conferência. A diferença é justamente o saldo de pontos. Nesse momento, a equipe é superada no quesito pelo New York Knicks (+18), Miami Heat (+11), Brooklyn Nets (+8), Cleveland Cavaliers (+6). Times que também seguem vivos são Philadelphia 76ers, Atlanta Hawks e Charlotte Hornets.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários