Tyronn Lue revela que Clippers é o maior desafio de sua carreira na NBA

Time de Los Angeles não empolga e tem começo difícil na temporada

Tyronn Lue Clippers NBA Fonte: Garrett Ellwood / AFP

A crise no Los Angeles Clippers se recusa a terminar e o técnico Tyronn Lue já cravou que este é o maior desafio de sua carreira na NBA. Em entrevista ao jornalista Chris Haynes, do site Bleacher Report, ele falou sobre o encaixe das estrelas da equipe. Desde que a troca por James Harden aconteceu, o time não venceu uma única partida. Ou seja, são seis derrotas seguidas.

Além da entrevista com Lue, Haynes também falou com Paul George e James Harden após a derrota para o Denver Nuggets, na terça-feira (14). Mudanças podem estar por vir em Los Angeles e o treinador deu uma dimensão do tamanho do desafio que o time enfrenta no momento.

Publicidade

“Eu nunca tive um desafio tão grande como esse em toda a minha carreira como treinador principal. Afinal, são muitas decisões difíceis nesse momento. É uma coisa muito nova. Não ter a pré-temporada com esse grupo de jogadores faz com que você tenha que testar nos jogos oficiais. Então, tudo fica ainda mais difícil”, explicou o campeão da NBA em 2016.

“O principal ponto é fazer esses caras se sacrificarem em quadra, seja ficando no banco de reservas, seja começando ou terminando um jogo. Arremessos, toques na bola, pick-and-rolls, você precisa de muita coisa pra fazer um time funcionar. Então, quanto mais isso acontecer e for natural, melhor serão as coisas para nós. É sobre sacrifício”, ressaltou.

Publicidade

O treinador ainda contou que precisou se reunir com cerca de sete jogadores de forma individual para discutir seus novos papéis. Um deles foi Bones Hyland, que após bons números no começo de 2023/24, não entrou em quadra nas últimas duas partidas. O técnico lhe informou que ele está fora da rotação em um primeiro momento.

Leia mais sobre o Clippers!

“A nossa equipe é muito talentosa”, reforçou o técnico. “Portanto, parte desse desafio é tirar da rotação jogadores que merecem jogar em qualquer time na NBA, já que Clippers tem muito talento sobrando”, afirmou Tyronn Lue.

Publicidade

O jovem armador de 23 anos tinha médias de 11.8 pontos e 2.9 assistências em 23.5 minutos. Além disso, 35.7% nas bolas de três. Mas ele parece ter reagido bem ao ocorrido, de acordo com sua fala para Chris Haynes.

“Ele se comunicou comigo e está tudo bem. Eu entendo o negócio e a situação, mas acho que o mais importante é a honestidade. É claro que quero jogar, mas mantenho as coisas em perspectiva. Já passei por situações piores seja na vida ou na NBA. Então, posso lidar com isso. Vou esperar uma nova oportunidade”, ressaltou o atleta.

Publicidade

Estrelas também falaram

Paul George expressou o comprometimento do grupo de Los Angeles em fazer o ajuste funcionar. O ala entende o sacrifício tão pedido pelo técnico.

“Estamos todos honrando esse ajuste. Todos temos vontade de fazer funcionar. Então, entendemos que precisamos nos sacrificar. Ninguém está frustrado com isso. É simples e nós entendemos as nossas tarefas. Sabemos que existe uma única bola e quatro ótimos jogadores com ela. Mas aceitamos isso. Vamos melhorar uns aos outros com o tempo. Ninguém está incomodado com isso”, explicou George.

Publicidade

James Harden também disse que o tempo arrumará as coisas tanto para o time Los Angeles, quanto para ele. Além disso, ressaltou que o grupo ainda está se conhecendo.

“Não quero atrapalhar o fluxo do time. Portanto, estou me comunicando e ficando pronto para qualquer coisa. Joguei um punhado de jogos, não vencemos, sei como isso funciona. Mas estou atuando mais fora da bola aqui. O importante é encontrar o equilíbrio entre os momentos de controle e os de se movimentar. Meus companheiros têm me apoiado e isso é o que mais importa”, afirmou o astro.

Publicidade

“Os dez primeiros jogos são para isso. Entrar em forma e encontrar uma maneira de melhorar o rendimento do time como um todo. Temos muito talento aqui. É uma questão de acomodar todos em suas funções. É mais difícil responder de forma rápida sem os treinos de pré-temporada adequados. Mas eu garanto que quando funcionar, vai ser assustador. Somos um grande time de basquete”, prometeu o camisa 1.

Marcas negativas

Alguns números mostram o quão ruim é o começo de ano do Clippers. Afinal, o início com apenas três vitórias em dez jogos é o pior da equipe em dez anos na NBA. As seis derrotas seguidas também representa a pior sequência da franquia em cinco anos.

Publicidade

Kawhi Leonard, por exemplo, jamais enfrentou uma sequência como essa em uma temporada regular. O máximo de derrotas seguidas que um time do ala enfrentou desde que ele ingressou à liga foi de quatro jogos em seis oportunidades.

Por fim, ao lado do Houston Rockets, eles são o único time a não vencer um jogo fora de casa em 2023/24. Portanto, há muitos desafios para Tyronn Lue resolver com o Clippers na NBA.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários