Paul George detona arbitragem após mais uma derrota do Clippers

Astro elogia atuação contra o Nuggets, mas acusa que time enfrentou três rivais extras nos árbitros

paul george derrota clippers Fonte: Matthew Stockman / AFP

O jejum continua: o Los Angeles Clippers ainda não venceu desde a estreia de James Harden. Nessa terça-feira, a equipe angelina perdeu para o Denver Nuggets e sofreu o quinto revés seguido com o astro em seu quinteto titular. Mas, dessa vez, o resultado negativo apresentou um cenário diferente. Paul George elogiou a atuação do Clippers e creditou a derrota à influência da arbitragem.

“Eu acho que jogamos muito bem, mas é duro quando são cinco contra oito. A principal adversidade que nós enfrentamos foram os três árbitros, pois eles fizeram um péssimo trabalho. No entanto, contra os atuais campeões, precisamos atuar ainda melhor para vencer. Há muitos pontos positivos a tirar de hoje, mas a arbitragem foi desastrosa”, criticou o experiente ala, após o revés por 111 a 108.

O Clippers ficou atrás por 13 pontos durante a partida, mas virou o marcador e teve sete pontos de frente no último quarto. Os angelinos, no entanto, não conseguiram segurar a diferença na reta final do jogo atuando com uma formação mais baixa. O resumo é bem ilustrativo. Mas, para George, falta citar uma arbitragem que “sonegou” um mínimo de cinco idas aos lances livres só para ele.

Publicidade

“Cobrar cinco lances livres em um jogo como esse, para mim, foi um desrespeito. Afinal, eu fui atingido constantemente no braço em bandejas e arremessos de três pontos. Foi um trabalho muito ruim dos árbitros, mas temos que ser capazes de superar isso. Eles não estão lá para nos ajudar. Só poderiam, na verdade, usar os mesmos critérios para as marcações dos dois lados”, lamentou o veterano.

Leia mais sobre o Los Angeles Clippers

Jogada final

E não foi só Paul George que ficou na bronca com a arbitragem pelos lados do Clippers depois da derrota. O técnico Tyronn Lue foi mais sutil, mas também deixou uma crítica aos árbitros. O seu comentário esteve mais ligado a um lance específico: a jogada final do time. Ele acusou que a arbitragem “estragou” a movimentação desenhada porque atrasou a reposição de bola sem nenhum motivo.

Publicidade

“Não conseguimos cobrar o lateral rápido o bastante, para resumir. Nós queríamos dar a saída na hora, mas, por algum motivo, os árbitros seguraram a bola demais. E, por isso, Denver teve tempo para entender o que queríamos fazer. Nikola Jokic trocou logo para marcar o lateral e puderam fazer as trocas. Foi muito esperto da parte dele, mas não entendi a postura dos juízes”, reclamou o treinador.

Em evolução

Certamente, a partida contra o Nuggets foi a melhor apresentação do Clippers desde a estreia de Harden. Anteriormente, os angelinos perderam todas as partidas por mais do que três pontos de diferença e para adversários menos conceituados. Afinal, Denver é o atual campeão da NBA. Para Lue, o desempenho foi uma prova contundente de que a equipe está entrando nos eixos.

Publicidade

“Nós precisamos melhorar nas rotações defensivas e em nosso entrosamento nas dobras de marcação, por exemplo. Ofensivamente, o nosso espaçamento e ritmo ainda podem melhorar. Mas acho que demos um passo na direção certa com essa atuação. Por isso, vamos analisar o que fizemos hoje e seguir em frente a partir daqui”, elogiou o campeão da NBA em 2016.

George concordou com a visão de Lue sobre o estado do novo time do Clippers. Não se pode comemorar derrotas, mas existem motivos para os céticos diminuírem o nível de desconfiança. “Eu não sou um cara de vitórias morais, mas acho que mostramos um sinal de melhora hoje. Então, saio otimista daqui. Sinto que estamos próximos de dar a volta por cima”, concluiu o astro.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários