Lou Williams revela que Clippers “tirou o pé” na bolha da NBA

Ex-jogador revelou o clima do time angelino durante os playoffs de 2020

Lou Williams bolha NBA Fonte: Andrew D. Bernstein / AFP

O ex-armador do Los Angeles Clippers, Lou Williams, fez uma afirmação decepcionante para os fãs da equipe sobre a Bolha da NBA. A franquia era uma das grandes favoritos ao título na época. No entanto, segundo o ex-armador, os jogadores angelinos tiraram o pé da competição. Assim, foi eliminada ainda nas semifinais para o Denver Nuggets.

A revelação de Lou Williams aconteceu durante o podcast From The Point, apresentado por Trae Young. Durante o comentário, então, um dos mais reservas da histórias contou que a pandemia deixou o clima pesado. Afinal, a falta de fãs e as preocupações sanitárias afetaram os astros do Clippers.

Publicidade

“Não queríamos nem ir”, comentou o ex-jogador. “Mentalmente, entramos nisso sem a mentalidade certa para concluir o trabalho. Nem queríamos estar lá e acho que, uma vez que chegamos, estávamos dentro”, seguiu.

A falta de motivação na bolha da NBA afetou, então, o resultado. Afinal, o Clippers avançou até a semifinais do Oeste e abriu 3 a 1 diante do Denver Nuggets. No entanto, Kawhi Leonard, Paul George e companhia conseguiram tomar a virada.

“Eu acho que estive na bolha por 97 dias. No dia 67, 37 estava tipo: ‘vamos sair daqui’. Mentalmente, não estávamos no jogo. Realmente, não vimos o pote de ouro no final. Começamos a ouvir rumores de que ninguém iria respeitar isso, então tiramos o pé”, completou.

Publicidade

O comentário final de Williams, aliás, foi uma dúvida que cercou a NBA. Afinal, a falta de fãs colocou dúvidas se poderia ser considerado um título. De toda forma, o Los Angeles Lakers foi quem saiu de Orlando como campeão.

Leia mais sobre o Clippers!

Na época, inclusive, a lenda do Chicago Bulls, Scottie Pippen foi um dos que lamentou a alternativa da NBA para a pandemia. Segundo ele, a bolha não apresentou o basquete em sua essência competitiva.

Publicidade

“Eu preciso ser honesto: isso não é o basquete da NBA. Não envolve o esforço físico, a luta, as viagens, os torcedores adversários ou as distrações. Para mim, não passam de amistosos. Os atletas vão para quadra, treinam juntos e fazem essas partidas que não tem nenhuma das adversidades. Não há problemas que todos os times precisam enfrentar, nenhuma pressão nos jogadores”, disse o membro do Hall da Fama, em entrevista ao site Business Insider.

Pippen ilustrou o impacto das diferenças entre a “bolha” e uma temporada normal, com os playoffs disputados de forma regular, ao analisar o rendimento de um dos destaques do Lakers na etapa de mata-mata. De acordo com o icônico ex-jogador, nenhum atleta ativo em Orlando serve como um argumento melhor para a posição que está defendendo do que o veterano Rajon Rondo, com seu arremesso surpreendente afiado na Disney.

Publicidade

“Tomem o Rondo como exemplo: ele não converteu arremessos de três pontos na carreira inteira e, do nada, passa a acertar quase 50% de suas tentativas em Orlando. Como você pode explicar isso?”, questionou o ídolo do Chicago Bulls, incrédulo com a evolução repentina do armador nos últimos meses. Para ser mais exato, Lou Williams fez 44.2% dos tiros de longa distância na “bolha” da NBA.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários