Damian Lillard não esperava por tantos problemas em seu início de Milwaukee Bucks. Aos poucos, entretanto, o Bucks vai conseguindo entender como pode funcionar. Após cinco partidas, o time está na zona de classificação para os playoffs. Embora não esteja jogando bem o suficiente para ser dominante, Milwaukee parece caminhar em direção a uma evolução.
“É preciso entender que, de vez em quando, a gente passa por problemas antes as coisas de ficarem ótimas, pois todo mundo está acostumado a fazer de um jeito no Milwaukee Bucks”, disse Damian Lillard. “Então, quando você adiciona bons jogadores juntos, vai precisar de alguns sacrifícios. Mas são situações em que você coloca o seu orgulho e o ego de lado. Nós queremos vencer da forma certa, mas não do nosso jeito e acho que é algo que todos conseguimos fazer”.
O Bucks perdeu jogos para Atlanta Hawks e Toronto Raptors por larga diferença, o que causou um certo desconforto na equipe. Então, Giannis Antetokounmpo e Lillard tiveram conversas com o técnico Adrian Griffin recentemente. A ideia é tentar diminuir as falhas que ocorreram nos primeiros embates.
“Esse é um momento de dificuldade, antes de tudo. E até temos algumas desculpas que podemos citar para explicá-lo. Recebemos um novo jogador muito importante, enquanto o novo técnico tenta implantar um novo sistema. Podemos debater tudo isso por horas. Mas a vida não funciona assim. Precisamos encontrar as soluções”, afirmou Antetokounmpo, depois da derrota para o Toronto Raptors.
Leia mais sobre o Bucks
- “Bucks precisa ser um time melhor agora”, cobra Giannis Antetokounmpo
- Giannis Antetokounmpo detona ex-técnico do Bucks: “Não preciso de proteção”
- Milwaukee Bucks: Antetokounmpo e Lillard estão de férias
De acordo com o site Fadeaway World, um dos problemas é a ausência de Jrue Holiday, que foi para o Boston Celtics. O Jumper Brasil também citou o fato, pois existe uma grande diferença de estilos entre Holiday e o novo armador da equipe. Enquanto o primeiro é muito mais defensor e fazia outras coisas pelo time, Lillard é um jogador que define mais jogadas. Então, a mudança na organização ofensiva faz diferença.
Lillard acredita que o Bucks vai voltar aos trilhos nas próximas partidas, mas a adaptação leva tempo. Ele entende que a equipe passou por grandes mudanças, desde o técnico aos novos jogadores, incluindo o próprio astro. Mas ainda existe a questão Khris Middleton.
O ala vem de cirurgia no joelho e, por conta disso, atua no começo da campanha com restrição de minutos. Então, o treinador Adrian Griffin utiliza o veterano Jae Crowder em boa parte do tempo. Apesar de Crowder ser um ótimo defesnor, ele não possui as mesmas características ofensivas de Middleton.
Até o momento, Middleton tem cerca de 8.5 pontos e 4.3 rebotes, mas em apenas 17.8 minutos por noite.
O Bucks volta à quadra nesta segunda-feira, diante do Brooklyn Nets.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA