O Golden State Warriors venceu o Oklahoma City Thunder, na sexta-feira (3), na abertura da Copa NBA e após o confronto o técnico Steve Kerr fez questão de elogiar seu rival. Para o vitorioso comandante, o “promissor” time do Thunder já dá indícios de amadurecimento e mostra força no início de 2023/24.
“Esses caras estão chegando. Todo mundo pode sentir isso. Você podia sentir isso no ano passado. Agora, eles têm Chet [Holmgren] de volta, saudável e jogando em alto nível. Ele realmente adicionou uma dimensão diferente à equipe deles. O OKC está chegando e está cheio de talento. Além disso, é um time muito bem treinado. Sabemos que eles serão uma equipe forte durante todo o ano”, elogiou Kerr.
O elogio do técnico do Warriors ao Thunder não é atoa, já que no confronto da Copa NBA, o time multicampeão sofreu para vencer. A partida terminou 141 a 139 para Golden State. Ao logo de todo o confronto, aliás, os times atuaram em ritmo de playoffs. Foi um embate intenso. No final, um lance polêmico definiu a partida.
O Warriors venceu com uma bola no último segundo de Stephen Curry que precisou passar por revisão da arbitragem. Portanto, foi uma decisão questionável. Vale lembrar que o Thunder atuou sem seu principal jogador. Isso porque Shai Gilgeous-Alexander foi desfalque por conta de uma lesão.
Assim, mesmo sem contar com sua principal estrela, o time de Oklahoma fez frente a uma das equipes mais fortes da liga. Há anos o Thunder acumula escolhas de Draft e aposta em um elenco jovem, pensando no futuro. Então, na atual temporada, começa a mostrar os frustos desse trabalho.
Leia mais sobre Warriors e Thunder!
- “Química entre jogadores do Warriors era patética na última temporada”, indica Draymond Green
- Oklahoma City Thunder: é hora de dar o próximo passo na NBA
- Sem acordo com o Warriors, Klay Thompson deve ser agente livre em 2024
Vale lembrar que na última temporada o Thunder já começou a dar indícios de uma time mais “cascudo”. Afinal, terminou a campanha regular com 40 vitórias em 82 jogos e se classificou ao play-in na décima posição da Conferência Oeste. No entanto, não foi aos playoffs. No jogo eliminatório, perdeu para o Minnesota Timberwolves.
Atualmente, o time comandado por Mark Daigneault também está no décimo lugar do Oeste após seis partidas disputadas. Destas, conseguiu três vitórias e sofreu três derrotas. Mas o que chama a atenção, como mencionou Steve Kerr, é a postura em quadra. A adição de Chet Holmgren também impacta a equipe.
O segundo selecionado no Draft de 2022 ficou uma temporada ausente por conta de uma grave lesão. Então, está em seu ano de estreia. Até agora, atuou como titular nos seis confrontos do Thunder. Como resultado, angariou médias de 17.2 pontos, 7.3 rebotes e 2.3 tocos por noite.
Da mesma forma que a equipe já apresenta bom rendimento em quadra, a franquia segue sendo uma das equipes com mais escolhas futuras de recrutamento. Em setembro, o Jumper Brasil trouxe esses números. Até o Draft de 2023, o Thunder possui incríveis 15 picks de primeira rodada.
Em 2024, por exemplo, a franquia terá quatro escolhas de primeira rodada. No ano seguinte, serão duas. Por fim, de 2026 a 2030, Oklahoma terá terá uma escolha em cada ano.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA