Saiba quando James Harden vai fazer sua estreia pelo Clippers

Astro vem se preparando para atuar pela equipe de Los Angeles

estreia Clippers James Harden Fonte: Adam Pantozzi / AFP

A troca de James Harden para o Los Angeles Clippers movimentou a NBA nos últimos dias e sua estreia fica cada vez mais próxima. Aliás, será seu primeiro jogo na temporada, pois ele não atuou pelo Philadelphia 76ers em 2023/24. Harden foi para o Clippers ao lado de PJ Tucker na negociação, mas ainda não estaria pronto para atuar.

Enquanto Tucker já enfrentou o Los Angeles Lakers na última quarta-feira, o astro segue em preparação física. Mas como o Clippers só volta à quadra na próxima segunda-feira, então é possível que James Harden faça sua estreia diante do New York Knicks. O time californiano inicia uma série de jogos fora de casa contra o Knicks e, em seguida, encara o Brooklyn Nets e Dallas Mavericks. Depois, só atua em Los Angeles contra o Memphis Grizzlies, dia 12.

Nos últimos dias, entretanto, Harden já apareceu nos vestiários para acompanhar sua nova equipe. Ele se reencontrou com Russell Westbrook, com quem jogou pelo Oklahoma City Thunder e Houston Rockets. No entanto, o armador teve tempo para reclamar do Philadelphia 76ers, sua antiga equipe. Para ele, o Sixers não o queria no time para a temporada 2023/24.

Publicidade

“Eu aceitei um salário US$26 milhões menor do que poderia para fazer o meu time melhor. Mudei a minha função porque a imprensa sentia que monopolizava a bola demais. A minha dominância de posses, no entanto, sempre foi bem eficiente. Eu tentei mudar a narrativa e fazer sacrifícios para vencer, mas ninguém fala nisso. Claro”, disparou o astro, em sua primeira entrevista na equipe californiana.

Leia mais sobre James Harden

Encaixe difícil

No entanto, se James Harden não foi o jogador que gostaria no Philadelphia 76ers, ele vai conseguir isso no Clippers? Em Los Angeles, para começar, ele vai dividir a bola com outros três astros: Kawhi Leonard, Paul George e Russell Westbrook. Um atleta que é um sistema por si só, descontente em seguir instruções, pode se adaptar? O armador garante que sim porque já mostrou isso no passado.

Publicidade

“Eu estive em uma situação parecida em Brooklyn, por exemplo. Jogava com dois atletas que pontuavam e criavam mismatches nas defesas. Sinto, por isso, que já provei que posso atuar com ou sem a posse da bola. Posso executar no pick-and-roll ou espaçar a quadra. Pontuo em alto nível e sou um extraordinário passador”, elogiou-se o veterano, líder da liga em assistências na última temporada.

A motivação de Harden, porém, não reside só no título. Ou mesmo na questão de atuar com uma maior autonomia. Os críticos do seu jogo sempre acusam que os números são uma prioridade em relação a vitórias, por exemplo. As declarações dessa entrevista, aliás, confirmam como ele só deseja jogar aos seus termos. Então, ele quer calar todos esses comentários que julga injustos.

Publicidade

“Eu quero provar o que for possível aqui. Que sou um jogador de elite do ponto de vista individual e, ao mesmo tempo, posso entrosar com qualquer perfil de atleta para conquistar títulos. Tudo o que precisamos é estar alinhados sobre deixar as questões e estatísticas individuais para trás e buscar o nosso grande objetivo. É sobre isso”, completou o astro.

Publicidade

Técnico em quadra

Não só como jogador do 76ers, mas, anteriormente, James Harden teve problemas com os seus treinadores. É uma questão comum, por sinal, entre os jogadores que buscam mais autonomia em quadra. No entanto, o craque garante que não deseja se sobrepor ao comando técnico. Ele quer alguém com quem possa ter liberdade para apresentar ideias e tornar-se uma extensão dentro das quatro linhas.

“Eu não estou aqui para marcar 34 pontos por jogo, por exemplo. Até porque já fiz isso antes. Hoje, quero trabalhar com um treinador com quem possa dialogar. Um cara que compreenda a minha visão do jogo e, com isso, consiga discutir soluções. Um profissional que faça os ajustes durante os jogos. É o que mais me importa”, explicou o MVP da liga em 2018.

Publicidade

No Clippers, ele vai trabalhar com Tyronn Lue. Ou seja, um treinador campeão da NBA e conhecido pelo relacionamento com jogadores. Mas, acima de tudo, ele vê uma rede de confiança em seu basquete. “A nossa comissão técnica é muito boa, certamente. E, mais do que isso, sinto que temos jogadores bem altruístas. Definitivamente, não existe egoísmo nesse elenco”, garantiu o experiente jogador.

A estreia

Por enquanto, não existe uma data certa para James Harden fazer sua estreia pelo Los Angeles Clippers. Mas se tudo der certo, ele deverá enfrentar o New York Knicks na próxima segunda-feira.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários