Em entrevista ao jornal Los Angeles Times, D’Angelo Russell revelou que está servindo como mentor para os jovens jogadores do Los Angeles Lakers. Com o elenco renovado nesta offseason, o armador de 27 anos está ensinando um pouco da cultura da franquia para os novos reforços. Ele, então, “adotou” Cam Reddish e outros.
“Eu sou vizinho do D’Lo no vestiário. Então, conversamos toda hora”, disse Reddish. “Conversamos sobre os jogos, maneiras de pontuar, jeitos de se envolver nas jogadas… Impactar a partida de qualquer maneira possível. Então diria que ele é quem mais me ajudou até o momento”.
D’Angelo Russell, que foi draftado pelo Lakers, e passou pelo Brooklyn Nets, Golden State Warriors e Minnesota Timberwolves, afirma que entende os jovens jogadores. No começo de sua carreira disse que não sabia como ser “profissional” e lembra como foi julgado por isso. Desse modo, o armador “se vê muito” no papel dos recém-chegados. Sobretudo, Reddish.
“A única coisa que você pode mudar é como você encara o basquete”, disse Russell sobre o que falou para o companheiro. “Então esqueça o passado e mude a maneira com que você encara isso. Tente trabalhar em seu profissionalismo e como se porta. Entenda a percepção que eles têm de você e o que isso significa. É importante entender isso como um jovem jogador, mas é necessário fazer muito esforço para conseguir”.
Leia mais sobre o Lakers!
- “Quero ser Derrick White”, revela D’Angelo Russell
- Em grande fase, D’Angelo Russell reage sobre reputação defensiva no Lakers
- Shaquille O’Neal admite que pesava quase 190 kg no Lakers
Cam Reddish está em sua quinta temporada na NBA, mas já passou por quatro times diferentes. O ala de 24 anos já jogou pelo Atlanta Hawks, New York Knicks, Portland Trail Blazers e Lakers. Ele foi a décima pick no Draft de 2019 e não conseguiu superar as expectativas até o momento. No entanto, Russell acredita que essa é a oportunidade perfeita.
“Agora você tem uma oportunidade”, continuou Russell. “Você tem muitos veteranos ao seu lado, muitos jogadores que estão aqui para te ajudar. Escute. Se esforce mais. Faça o oposto do que estava fazendo”.
Com Jarred Vanderbilt fora por algumas semanas por conta de lesão, Reddish terá mais espaço na rotação. Essa é a oportunidade perfeita para mostrar que merece um espaço fixo e conseguir respeito, como Russell disse.
“Seu papel pode mudar todo dia na NBA”, afirmou o ala. “Lesões e outras coisas podem acontecer. Só tento estar pronto para tudo que possa acontecer. Estar pronto para o pior. Qualquer que seja meu papel em um jogo, vou abraçá-lo e fazer o meu melhor”.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Então todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Desse modo, análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais. Além disso, discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA