John Collins chegou ao Utah Jazz já quebrando recordes. Afinal, se transformou no primeiro jogador desde a temporada 1979/80 a marcar duplos-duplos em seus três primeiros jogos pela franquia. A marca foi comemorada pela equipe no perfil oficial do X (antigo Twitter).
“John Collins é o primeiro jogador do Jazz desde que a franquia se mudou para Utah a começar sua carreira com três duplos-duplos seguidos”, destacou a equipe.
Os primeiros confrontos do ala-pivô com a nova camisa foram diante de Sacramento Kings, Los Angeles Clippers e Phoenix Suns. Até aqui, então, suas médias foram de 13 pontos, 11 rebotes e 1.7 assistência. O Jazz, no entanto, venceu apenas o duelo diante do Clippers.
O bom início de Collins com o Jazz representa um recomeço em sua carreira. Foram seis temporadas pelo Atlanta Hawks. No começo, era um jovem promissor, cotado para fazer grande parceria com Trae Young. No entanto, passou por momentos ruins e viu sua presença no time cair cada vez mais.
Na temporada 2019/20, por exemplo, suas médias foram de 21.6 pontos e 10.1 rebotes. Na última, entretanto, caíram para 13.1 pontos e 6.5 rebotes. Assim, tanto franquia, quanto atleta, começaram a demonstrar insatisfação. Ao ser trocado, aliás, o atleta de 26 anos chegou a dizer que crescimento em Atlanta estava sendo prejudicado.
Leia mais sobre o Jazz!
- Utah Jazz segue em processo de reformulação na NBA
- Utah Jazz manda parar vendas de camisas de Michael Jordan
- “De volta e saudável”, Collin Sexton projeta temporada de recuperação no Jazz
“É incrível como seis anos podem passar voando. Atlanta, obrigado pelo pela cultura, pelo amor e por abraçar esse garoto de braços abertos. Tenho orgulho de sair como homem. À Organização, obrigado por ficarem comigo, mesmo em meus momentos mais difíceis. Obrigado por me dar um lugar para crescer. Mas é hora de este falcão voar para longe do ninho. Afinal, meu crescimento aqui está sendo prejudicado”, escreveu.
Agora, de casa nova, parece estar mais feliz. Durante o Média Day do Jazz, então, contou que existem diferenças entre os dois times. E, além disso, criticou o ego de alguns dos seus antigos companheiros. Algo que, por enquanto, não notou entre os novos colegas.
“Eu não fiquei surpreso em ser trocado. Esse foi um rumor que sempre aconteceu comigo. Então, é o que é. Mas uma coisa que realmente me surpreendeu foi a falta de ego aqui. É revigorante ter um grupo de companheiros que enfatiza o jogo de basquete coletivo”, comentou Collins.
Collins, então, ressaltou a questão coletiva do elenco de seu novo time, dando a entender que isso não existia no Hawks.
“Acho que, por fim, a mudança de ambiente faz todo o sentido para mim. É emocionante fazer parte desta equipe. E, como eu disse, há um foco muito mais coletivo. Isso, acima de tudo, me motiva muito mais para trabalhar nos meus pontos fortes e jogar bem”, explicou.
A empolgação, então, já parece fazer efeito durante as primeiras partidas com a nova equipe.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA