Sem acordo com o Warriors, Klay Thompson deve ser agente livre em 2024

Ídolo segue longe de acertar extensão prévia com a equipe e caminha para testar mercado na offseason

klay thompson agente livre warriors Fonte: Rocky Widner / AFP

Os jogadores que passam a carreira inteira em uma só franquia, certamente, estão em extinção na NBA. E um dos poucos candidatos a trilharem uma trajetória assim tem chances de mudar de equipe na próxima offseason. Segundo Shams Charania, do site The Athletic, Klay Thompson segue distante de uma extensão prévia com o Golden State Warriors e deve ser agente livre em 2024.

“A franquia e o jogador já vem negociando uma extensão há algum tempo, mas um acordo está longe. Existe uma diferença significativa entre as partes, por enquanto, em termos de valores e duração de contrato. Klay deseja muito mais dinheiro e um contrato mais longo do que o time oferece. Por isso, um acerto prévio está quase descartado”, informou o conceituado repórter.

Especulações sempre indicaram que as expectativas das duas partes para um novo vínculo eram bem divergentes. Afinal, em janeiro, saiu a notícia de que Thompson esperava um novo contrato máximo da franquia. Ou seja um vínculo de US$272 milhões por cinco temporadas. O Warriors, por sua vez, esperava um acordo mais próximo dos US$100 milhões por quatro anos fechado com Draymond Green.

Publicidade

“Golden State, anteriormente, já lidou com algumas situações incertas. Não deram uma extensão antecipada para Draymond, por exemplo. Ele foi bem na temporada passada e recebeu o novo contrato. A equipe quer manter Klay, mas planeja ver o seu rendimento nos próximos meses. Então, ao que tudo indica, ele vai ser agente livre em 2024”, reforçou o jornalista.

Leia mais sobre o Golden State Warriors

Razão e emoção

Klay Thompson poder ser agente livre e deixar o Warriors vai ser uma experiência diferente. No entanto, dentro da organização, todos já sabiam que essa seria uma negociação difícil. É impossível ser “frio” nas conversas, antes de tudo, quando se fala em um ídolo da equipe. O ex-presidente do time, Bob Myers, revela que não existe forma de encontrar o equilíbrio entre razão e emoção.

Publicidade

“Em primeiro lugar, é por isso que não sou mais executivo. As pessoas costumam falar que a NBA é um negócio, mas isso não é só uma negociação. É muito mais. Não é uma questão de pouco dinheiro ou anos de contrato, pois você desenvolve relações e vínculos com as pessoas. Além disso, é uma base de elenco que está junta há 12 anos. É algo bem raro”, avaliou o hoje analista da ESPN.

E essa relação emocional, aliás, passa longe de ficar só dentro dos escritórios da franquia. A torcida do Warriors ama Thompson e, por isso, não quer nem pensar em vê-lo com outra camisa. Existe uma pressão que acompanha todos no dia-a-dia. Enquanto o atleta responde perguntas da imprensa sobre a agência livre, os dirigentes é questionado pela torcida nas ruas.

Publicidade

“Essa é uma discussão complicada porque vai ter uma estátua de Klay na entrada do ginásio dentro de alguns anos. É um jogador fundamental para a conquista de quatro títulos. Ele é adorado não só dentro da organização, pois é a torcida quem forma ídolos. Então, é uma negociação bem delicada. É o maior teste que Golden State já enfrentou para manter o time unido”, concluiu Myers.

Sem preocupação

Uma extensão de contrato na NBA é importante, pois estamos falando de valores consideráveis. Provavelmente, muitos de nós nunca vai ver tanto dinheiro assim durante a vida. Então, é possível simplesmente “desligar” disso? As negociações podem ocorrer ao longo da temporada e, com isso, a distração em potencial vai seguir. Thompson, no entanto, garante que isso não vai afetá-lo.

Publicidade

“No momento, para começar, eu estou mais focado na dedicação diária necessária para se atuar em alto nível. Portanto, não estou preocupado com essa negociação agora. Sinto que é algo que vai se desenrolar naturalmente se fizer meu trabalho dentro de quadra. Não gosto de pensar nisso, pois não acho que seja produtivo”, comentou o veterano chutador.

Thompson não se deixa abalar, acima de tudo, porque sente que tem chances de fazer um grande ano. E, com isso, convencer o Warriors a pagá-lo o que gostaria. “Estou animado, pois faz muito tempo que não iniciativa uma temporada tão bem fisicamente. O meu objetivo, então, é mostrar ao mundo que ainda sou capaz de ser um dos melhores dessa liga”, resumiu o astro.

Publicidade

Leia mais sobre Klay Thompson

Klay Thompson vai sair mesmo do Warriors como agente livre?

Mas, mesmo como agente livre, você aposta que Klay Thompson vai ir embora do Warriors? Por enquanto, poucas pessoas realmente acreditam que o ala-armador vai ouvir propostas de outros times. Esse é o caso do treinador Mike Brown, por exemplo. O ex-auxiliar da equipe de San Francisco não consegue ver o atleta em outro lugar. Mais do que isso, ele torce para que siga onde sempre jogou.

“Eu não consigo ver Klay ir embora. Quando falamos de Golden State, três atletas vem à mente na hora. Certamente, ele é um deles – ao lado de Stephen Curry e Draymond. Se você é um verdadeiro fã de basquete em alto nível, eu imagino que queira ver esses três caras aposentarem lá. Pois é assim que deve ser”, cravou o treinador do Sacramento Kings.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários