O ex-pivô da NBA, Dwight Howard, é alvo de uma nova polêmica. Desta vez, responde uma acusação de agressão sexual, por um caso com Stephen Harper, em 2021. Entre as acusações estão agressão, abuso sexual e prisão falsa. Em resposta, o ex-Los Angeles Lakers alegou que as coisas que envolvem sua vida pessoal são problema dele.
“Vocês podem parar com essa bobagem e de se preocuparem com toda essa porcaria. Vocês estão preocupados com quem as pessoas passam o tempo. O que quer que eu esteja fazendo no meu quarto é assunto meu. Isso não é para todos, vocês não precisam saber. Enfim, vocês são estranhos”, completou.
As acusações contra o ex-pivô Dwight Howard, que passou por diversas equipes da NBA, vieram a público em julho deste ano. O acusador entrou com uma ação civil estadual contra o atleta. Ele alega que ambos se conheceram pelo Instagram. Rapidamente, as mensagens começaram a ter conteúdo explícito. Assim, combinaram de se encontraram na residência de Howard, em Atlanta, no dia 19 de julho de 2021.
Harper conta, no entanto, que, a caminho da residência, recebeu uma mensagem de Howard. No texto, o pivô perguntou se outra pessoa poderia se juntar ao encontro. O acusador, então, recusou. Ainda assim, chegou à casa do atleta, onde foi abordado por uma pessoa chamada ‘Kitty’.
A suposta vítima conta, então, que tentou resistir aos dois. No entanto, eles o forçaram a uma atividade sexual não-consensual.
Leia mais sobre Dwight Howard!
- Dwight Howard quer voltar ao Orlando Magic
- GM do Warriors explica por que não fechou contrato com Dwight Howard
- Para Dwyane Wade, Dwight Howard foi injustiçado em votação histórica da NBA
Ainda na Justiça, Howard negou as acusações e declarou que o encontro foi consensual. Além disso, sua equipe pediu que o caso fosse arquivado. “Um encontro privado e consensual foi tornado público com fins lucrativos”, comentou o advogado do pivô.
“O senhor Howard aguarda ansiosamente para trazer a verdade à luz em um Tribunal de Justiça. As alegações contra o senhor Howard são contestadas. Ele pretende apresentar a verdade”, finalizou.
Distante da NBA
Enquanto se envolve em polêmicas, Howard se vê cada vez mais distante da NBA. Sua última passagem aconteceu na temporada 2021/22, quando fez 60 partidas pelo Lakers. Na última campanha, contudo, não recebeu nenhum contrato e decidiu partir para a liga profissional de basquete de Taiwan.
Recentemente, aliás, o pivô teve seu nome ventilado no Golden State Warriors. Os rumores eram fortes e o acordo parecia próximo. Tanto que Draymond Green aprovou a contratação do possível companheiro. As negociações, no entanto, não avançaram. Segundo o gerente-geral da franquia, Mike Dunleavy Jr., a equipe avaliou o ex-All-Star, mas decidiu por não contratá-lo.
“Trouxemos, talvez, uns 40 ou 50 caras nesta offseason para avaliar mais a fundo, sabendo que temos duas vagas abertas no elenco. O jogador mencionado [Howard] é apenas um entre muitos. Mas, em geral, nos sentimos bem com o que fizemos e manteremos as opções em aberto”, revelou Dunleavy.
Para o analista da NBA, Stephen A. Smith, da ESPN, os problemas extra-quadra do jogador o afastam da liga. E, assim, cada vez mais, sua carreira parece terminar em 18 temporadas, com passagens por sete equipes diferentes. No período, foram 1.242 jogos, com médias de 15,7 pontos e 11,8 rebotes por jogo, além de oito participações no All-Star Game, três prêmios de Jogador Defensivo do Ano e um campeonato da NBA.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA