O Golden State Warriors acredita ter achado uma joia no Draft de 2023. Após boas performances na Summer League e pré-temporada, Brandin Podziemski pode conseguir um espaço inesperado na rotação da equipe nesta temporada. Para o técnico Steve Kerr, o novato o lembra de Austin Reaves.
“O técnico Steve Kerr me compara bastante com o Austin Reaves”, disse Podziemski, em entrevista à rádio 95.7 The Game. “Não ter sido escolhido para agora assinar um contrato grande. Ele faz um pouco de tudo na quadra. Então, o assisto bastante”.
Reaves passou cinco anos no basquete universitário. Em 2021, assinou com o Los Angeles Lakers após decidir não ser escolhido no Draft do mesmo ano. Após uma evolução impressionante em sua segunda temporada, em especial nos playoffs, o ala-armador assinou um acordo de quatro anos por US$53,8 milhões.
No entanto, a carreira de Podziemski seguiu uma rota mais “fácil”. O combo guard de 20 anos passou dois anos na NCAA. Sua primeira temporada não foi das melhores. Com a Universidade de Illinois Urbana-Champaign, jogou apenas 16 partidas e teve 4,6 minutos de média. Desse modo, se juntou à Universidade de Santa Clara para receber uma maior oportunidade e conseguiu. Foram 19,9 pontos, 8,8 rebotes e 3,7 assistências, em 32 jogos.
Leia mais!
- Draymond Green desfalca Warriors na estreia da temporada
- Multicampeão no Warriors, Andre Iguodala se aposenta da NBA
- Warriors surpreende e dispensa veteranos antes de temporada
Podziemski, então, subiu nos rankings e era cotado para ser uma escolha de final de primeira rodada. No entanto, o Warriors escolheu o jogador na 19º pick. Desde então, teve boas passagens pela Summer League e pré-temporada com o time. Foram 10,5 pontos, 6,2 rebotes e 5,3 assistências em sete jogos na primeira. Na segunda foram 6,8 pontos, 5,5 rebotes e 5,5 assistências em quatro confrontos.
O armador, então, mostrou que pode fazer um pouco de tudo em quadra, assim como Reaves. Sua altura faz com que ele consiga fazer um impacto na defesa e nos rebotes. Mas sua eficiência ainda é um problema, em especial do perímetro (20% na pré-temporada). Desse modo, precisará ser melhorada.
Em entrevista à Dalton Johnson, do canal NBC Sports, Steve Kerr disse acreditar que Podziemski é um “jogador capaz de criar conexão em seus quintetos”. O técnico também enfatizou o quão bem seus times se saiam durante a fase de treinamentos.
Em entrevistas mais recentes, Kerr disse que há a possibilidade do jovem assumir um papel na rotação na próxima temporada por conta do quão talentoso é. No entanto, enviar o jogador para o Santa Cruz Warriors, na G League, continua sendo uma opção.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Desse modo, análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA