Anualmente, a ESPN divulga seu ranking com os melhores jogadores da NBA. E, em todos eles, as polêmicas tomam conta. No deste ano, que listou os melhores nomes para a temporada 2023/24, não foi diferente. Kyrie Irving, por exemplo, ficou apenas na 34ª posição, o que gerou críticas de Monty Williams, novo treinador do Detroit Pistons.
“Eu sempre dou risada quando as pessoas desrespeitam grandes jogadores”, disse Williams a Brad Townsend, do Dallas Morning News.
O ex-técnico do Phoenix Suns comparou com a situação de Russell Westbrook na última temporada. O duas vezes MVP foi o principal alvo de críticas durante toda a campanha, principalmente quando estava no Los Angeles Lakers. Segundo Williams, agora é a vez do armador do Dallas Mavericks.
“[No ano passado] foi o Russell [Westbrook] e agora é o Kyrie. Sabe, eles divulgam essas listas bobas e eu só posso rir disso. Eles vão motivar esse cara. Kyrie vai acabar com algumas pessoas este ano para provar que estão errados”, garantiu.
Monty Williams não foi o único que reagiu à colocação de Kyrie Irving. O próprio jogador, aliás, se irritou ao saber que está na 34ª posição do ranking. Em suas redes sociais, o armador disparou críticas ao levantamento, mas disse não se importar.
Leia mais sobre Kyrie Irving!
- Kyrie Irving se revolta por posição em ranking da ESPN
- Kyrie Irving foi consultado sobre reforços do Dallas Mavericks
- Luka Doncic garante entrosamento com Kyrie Irving no Mavs
“Quem se importa com essas listas? Eu nunca vou, pois isso não significa nada em nossa liga. Em particular, quando vindo dessa emissora e outras plataformas de imprensa por aí. A maioria dos analistas, antes de tudo, não é uma fonte confiável de informações para mim. Então, simplesmente não respeito as suas opiniões”, disparou.
Justificativa
É fato que Irving é um dos jogadores mais habilidosos de toda a NBA. Se não, o mais. No entanto, para a ESPN, a série de problemas que tomou conta de sua carreira foi levada em consideração. Afinal, ele é um dos atletas mais temperamentais, polêmicos e inconsequentes da liga na atualidade. Iniciou a carreira na NBA com constantes lesões e evoluiu para pedidos de troca, suspensões e posições públicas controversas.
“Kyrie, certamente, segue como um dos mais habilidosos e produtivos armadores da liga. Anotou mais de 27 pontos e cinco assistências na última temporada. Mas também passou por uma suspensão definida pela equipe e saiu do Brooklyn após um pedido de troca. São os dois mais novos eventos adicionados ao seu histórico longo de problemas na NBA”, explicou Tim MacMahon, da ESPN.
Outra consideração foi seu impacto na última temporada pelo Mavericks. Sua contratação cercou a franquia de expectativas. No entanto, não decolou e venceu apenas seis dos 16 jogos em que o astro esteve em quadra. Assim, Dallas sequer avançou ao play-in.
“O impacto de Kyrie é uma questão real, pois não existiu na temporada passada. Depois que chegou a Dallas, em negociação durante a campanha, essa franquia simplesmente desabou na zona de playoffs do Oeste. Dá para dizer que viraram uma equipe de loteria após a chegada do astro”, resumiu MacMahon.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA