Na quinta-feira (19), o Dallas Mavericks acertou com um reforço para o garrafão. De acordo com a franquia, o escolhido foi Tony Bradley. O pivô veterano também atraiu interesse do Golden State Warriors durante a offseason. Então, ele chega para suprir um problema no time texano.
Não se sabe em qual tipo de acordo Bradley está. No momento, o Mavs possui 14 jogadores sob contratos garantidos. Três deles são pivôs (Dereck Lively, Dwight Powell e Richaun Holmes). Então, o mais provável é que seja um acordo de exibição, válido por dez dias. A franquia também pode ter o assinado em um contrato garantido com a intenção de o dispensar e assim conseguir os direitos do jogador para colocá-lo no Texas Legends, time da G League.
O novo reforço do garrafão do Dallas Mavericks entrou na NBA ao ser escolhido na 28º posição do Draft de 2017 pelo Los Angeles Lakers. No entanto, o trocaram logo em seguida para o Utah Jazz.
Nas duas primeiras temporadas em Salt Lake City, Bradley não teve espaço. Conseguiu entrar em apenas 12 jogos. Mas em sua terceira campanha isso mudou. Anotou 4,9 pontos e 4,6 rebotes em 11,4 minutos como média ao longo de 58 confrontos.
Leia mais!
- Dono do Mavericks, Mark Cuban culpa apostadores sobre descanso na NBA
- Reforço do Lakers, Christian Wood é provocado por técnico do Mavericks
- Luka Doncic garante entrosamento com Kyrie Irving no Mavs
Na offseason de 2020 foi trocado para o Detroit Pistons e, em seguida, repassado para o Philadelphia 76ers. Jogou 20 jogos pelo time e conseguiu 5,5 pontos e 5,2 rebotes em 14 minutos. Mas o Sixers o trocou na trade deadline para o Oklahoma City Thunder. Desse modo, acabou participando de 22 partidas pela franquia, anotando 8,7 pontos e 6,1 rebotes.
Na offseason de 2021 assinou um contrato de dois anos por US$3,8 milhões com o Chicago Bulls. Em fevereiro, o time o dispensou para conseguir assinar com Patrick Beverley. Ao todo foram 67 jogos e apenas 8,7 minutos em quadra como média. Suas estatísticas foram de 2,7 pontos e 2,9 rebotes.
Jason Kidd fala sobre planos para pivô titular
O Dallas Mavericks saiu do Draft desse ano com dois novatos de primeira rodada, mas aspirações competitivas imediatas. Por isso, a princípio, escalar um deles no quinteto inicial estava fora de cogitação. Entretanto, esse plano mudou de forma radical. O treinador Jason Kidd sinalizou que o calouro Dereck Lively pode ser o novo favorito para ser pivô titular do Mavericks.
“A vaga de titular no garrafão está aberta para disputa. Eu planejo testar, então, Dereck na posição para ver o que acontece. Os nossos novatos tiveram avanços recentes e, por isso, diria que essa chance aumentou. Aliás, conversei com Nico [Harrison, gerente-geral] sobre começar com Dereck ao lado de Luka Doncic, Kyrie Irving e Grant Williams”, revelou o técnico.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA