Extensão de Klay Thompson complica e jogador reage em redes sociais

Thompson e Warriors não chegam a acordo sobre valores e tempo de contrato

extensão Klay Thompson jogador Fonte: Adam Pantozzi / AFP

A extensão do contrato de Klay Thompson com o Golden State Warriors ainda não saiu e o jogador não está feliz com a situação. Segundo Adrian Wojnarowski, da ESPN, as conversas estão travadas e existe a possibilidade do astro virar agente livre na próxima temporada.

Continua após a publicidade

“Me disseram que não houve nenhum progresso nas discussões sobre a extensão do jogador Klay Thompson e Golden State. Eles não concordam no tempo de duração do contrato e nos valores. Então, existe uma possibilidade grande que ele seja agente livre no próximo verão”, revelou o jornalista.

Thompson vai para o último ano de seu contrato assinado em 2019. Ele tem até 30 de junho para acertar a renovação com o Warriors. Então, se não tiver um acordo até lá, será agente livre. Nesta segunda-feira (16), o jogador postou uma mensagem enigmática nas redes sociais que deixou clara a insatisfação com a situação.

Continua após a publicidade

O astro postou uma foto no Instagram com trecho da letra de 2Pac que diz: “sou eu contra o mundo”. Por fim, ainda disse que essa será sua energia durante toda a temporada.

Leia mais sobre Klay Thompson!

O contrato máximo para renovação de Thompson é de US$ 272 milhões por cinco anos. No entanto, o Warriors não deve oferecer esse tipo de acordo ao jogador, de acordo com Chris Mannix, da revista Sports Illustrated.

Continua após a publicidade

“Klay deve conseguir um vínculo maior do que Draymond Green, mas menor do que Stephen Curry. Não vai ser o máximo, certamente. Vários dirigentes da liga com quem falei especulam sobre um acordo de quatro temporadas em torno dos US$35 milhões anuais. Não há sinal de problemas entre as partes, então acredito que essa extensão de Klay Thompson vai sair”, informou Mannix.

Após duas temporadas repletas de lesões, Thompson deu a volta por cima na última campanha. Em 69 jogos, camisa 11 do Warriors anotou 21,9 pontos por jogo, com 41,2% de aproveitamento do perímetro. Além disso, teve a melhor marca de rebotes da carreira (4,1). Assim, se repetir o feito, Wojnarowski acredita que terá valor na agência livre.

Continua após a publicidade

“Você sabe que o mercado valoriza arremessos. Também valoriza qualidade defensiva dos alas. Então, esse pode ser o primeiro teste real do Golden State para manter o seu trio de Stephen Curry, Draymond Green e Thompson juntos”, afirmou.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Continua após a publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários