O Los Angeles Lakers não vai contar com LeBron James no jogo de abertura da pré-temporada. O astro confirmou que não vai enfrentar o Golden State Warriors, neste sábado (7), em San Francisco. Apesar da ausência, James assegura aos fãs que pretende fazer aparições durante a pré-temporada. Desse modo, ele planeja participar de pelo menos metade dos seis jogos agendados.
“São seis jogos de pré-temporada. Então, espero poder participar de pelo menos metade deles. Mas veremos. Acho que cada jogo vai ditar isso. Com certeza, não vou jogar a partida de sábado. Isso é certo. Mas veremos depois disso”, comentou James, após uma conversa com o jornalista Dave McMenamin, da ESPN.
A decisão de limitar os minutos de James na pré-temporada é uma jogada estratégica. Afinal, ele é o atleta mais velho em atividade na NBA. LeBron está prestes a completar 39 anos. Na temporada passada, o astro ficou de fora de 27 jogos devido a uma lesão no pé direito. Esse foi um lembrete claro da importância de gerenciar seu tempo de jogo de forma eficaz.
Apesar do contratempo, os primeiros relatórios dos treinos do Lakers têm sido positivos. O técnico Darvin Ham enfatizou que James recuperou sua velocidade explosiva. Além disso, o astro se curou completamente da lesão anterior. O treinador, aliás, comparou a forma de LeBron àquela dos primeiros anos na NBA.
No entanto, reconhecendo o status de veterano do astro, a equipe está tomando medidas de precaução. O objetivo é claro: preservar a saúde e a longevidade dele no jogo. Desse modo, LeBron James não vai disputar todas as partidas de pré-temporada do Lakers.
Leia Mais!
- LeBron James reage ao saber que é o jogador mais velho da NBA
- LeBron James impressiona GM do Lakers: “Parece um novato”
- Técnico do Lakers garante: LeBron James é o GOAT
“Colaboramos e comunicamos sobre quais serão essas etapas. Garantimos que elaboramos um plano eficaz. Em primeiro lugar, ele está em uma forma fenomenal. Em segundo lugar, ele provavelmente tem mais anos de experiência [exceto Anthony Davis] do que a equipe inteira combinada em termos de jogos e minutos jogados. Enfim, ele se cuida de forma fenomenal”, afirmou Ham.
A agenda de pré-temporada do Lakers inclui jogos contra Brooklyn Nets, Sacramento Kings, Milwaukee Bucks, Phoenix Suns, além de um novo duelo contra o Warriors. Na temporada regular, o time angelino vai estrear fora de casa. O adversário será o Denver Nuggets, atual campeão da NBA, no dia 24 de outubro.
Assim, ao adotar uma abordagem cautelosa, o Lakers planeja reintegrar James ao jogo gradualmente. Com isso, a equipe planeja garantir que ele esteja em sua melhor forma quando a temporada começar. Portanto, isso vai permitir que ele conserve sua energia para os desafios que virão ao longo de 2023/24.
LeBron James tem contrato garantido com o Lakers somente até o final da temporada. Assim, na offseason de 2024, o veterano terá a opção de testar o mercado. Ou seja, poderemos ver a última campanha dele em Los Angeles.
Comprometimento
A boa forma e o comprometimento de LeBron James nos treinos impressionaram o gerente-geral da franquia, Rob Pelinka. De acordo com o executivo, o astro parece um novato da liga.
“É impressionante. Um jogador que já tem 20 anos de experiência e parece um novato se preparando para o 21º. Ele está treinando às 6 da manhã. Provavelmente esteve em nossa quadra tanto
quanto qualquer jogador nesta offseason. Além disso, esteve na sala de musculação tanto quanto qualquer outro atleta. Seu trabalho dá o tom”, afirmou Pelinka.
Darvin Ham também fez questão de elogiar o veterano. O comandante do Lakers ressaltou o cuidado que LeBron tem com o próprio corpo. Afinal, é o instrumento de trabalho do astro. Desse modo, o treinador confia em uma grande temporada da equipe.
“Ele faz um ótimo trabalho cuidando de si mesmo. Além disso, há uma equipe que está ao seu redor. Temos peças em cada lugar. Esses caras vão se apresentar e fazer muito trabalho pesado desde o início”, garantiu Ham.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA