Antigo colega de Kai Jones revela situação de jogador do Hornets

Greg Brown e Jones jogaram juntos na Universidade do Texas

Kai Jones jogador Hornets Fonte: Ethan Miller / AFP

Kai Jones, jogador do Charlotte Hornets, assustou muita gente na offseason. Após vídeos preocupantes em suas redes sociais, o pivô foi afastado pela direção e não se apresentou com o elenco para o início dos treinos. No entanto, Greg Brown, atleta do Dallas Mavericks e antigo colega de Jones tranquiliza fãs.

Continua após a publicidade

“As pessoas não o entendem, mas ele sempre foi assim”, afirmou Brown. “Ele sempre foi muito confiante em si mesmo, sempre muito entusiasta. Então, acho que as pessoas nunca o viram de verdade. Talvez ele esteja passando por um momento ruim, assim como todos nós passamos na vida, mas sinto que ele está bem. Eu conversei com ele e a única coisa que diz é quer se recuperar o mais rápido possível para a temporada”.

Ou seja, apesar de tudo o que aconteceu, Brown está confiante que Jones está progredindo. Sem especificar o problema, seu antigo colega na Universidade do Texas relatou que tudo vai ficar bem. Os dois, inclusive, foram selecionados no mesmo Draft (2021).

Continua após a publicidade

De acordo com o Hornets, Kai Jones está em casa, mas existe comunicação diária com o jogador.

Leia mais

A primeira polêmica envolvendo Jones aconteceu no início de setembro. Por meio de uma live, criticou seus companheiros do Hornets. Ele falava de maneira rápida e suando, parecendo alcoolizado, algo que negou. Desse modo, recebeu mensagens dos seguidores dizendo que iria ser trocado se continuasse.

Continua após a publicidade

“Se eu receber essa ligação, eu me despeço de vocês o mais rápido possível. Porém, não acho que isso vá acontecer tão cedo”, retrucou Jones.

Criticou colegas de equipe mais uma vez

Uma semana depois, a relação de Kai Jones com o elenco do Charlotte Hornets para a próxima temporada já parecia abalada. Vários de seus companheiros pararam de o seguir nas redes sociais. Desse modo, ele respondeu seguidores que o compararam com outros jogadores da equipe e, para se defender, os criticou.

Continua após a publicidade

Um de seguidores afirmou que Mark Williams era melhor do que ele. Mas Jones o retrucou.

“Cara, eu desafio você a achar um vídeo sequer de Williams fazendo um arremesso. Um pull-up que seja. Na faculdade, onde você quiser, não precisa ser nem na NBA. Você não vai encontrar. Eu sou melhor do que ele no ataque”.

A afirmação não é tão verdadeira assim. Afinal, ele arremessou para 21.4% de aproveitamento em pull-ups em 2022/23. Williams, então, publicou um story com um meme do rapper 50 Cent. Na ocasião, questionou: “o que ele está dizendo?”.

Continua após a publicidade

Outro internauta disse que Nick Richards é melhor do que ele. Da mesma forma, Jones retrucou: “sou muito mais assertivo com a bola do que ele jamais será”. No entanto, não houve resposta do companheiro.

Carreira

Kai Jones foi a 19° escolha do Draft de 2021. Ele chegou cotado como um jogador de desenvolvimento a longo prazo, mas que era de uma posição carente da franquia. Os pivôs da equipe em 2020/21 foram Bismack Biyombo e Cody Zeller. Mas a afirmação não veio em nenhum de seus dois primeiros anos na NBA.

Continua após a publicidade

Como calouro, teve apenas três minutos de média por jogo. Atuou em poucos 21 jogos, com números ínfimos de um ponto e menos de um rebote por partida. Naquela campanha, o veterano Mason Plumlee foi o titular do time na função. Montrezl Harrell e P.J Washington se revezaram na condição de pivô reserva.

Em 2022/23, ganhou mais tempo, mas viu outros jovens o superarem. Teve médias de 12 minutos em 46 jogos. Anotou 3.4 pontos por confronto e coletou 2.7 rebotes. No entanto, Mark Williams e Nick Richards tiveram ainda mais espaço e hoje são os pivôs de confiança da equipe.

Continua após a publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários