O Boston Celtics não pretende negociar Malcolm Brogdon, de acordo com Adam Himmelsbach, do Boston Globe. Ou seja, segundo a publicação, a direção da franquia quer a manutenção do armador. Na última semana foi noticiada a insatisfação do atleta. Brogdon está irritado, sobretudo, porque o Celtics tentou trocá-lo nesta offseason.
“As indicações que recebi são de que o Celtics não está pensando em negociar o Brogdon. Além disso, a franquia não pretende negociar qualquer outro jogador. Enfim, com a saída de Marcus Smart, o Brogdon terá um papel maior no time”, contou Himmelsbach.
Na troca original por Kristaps Porzingis, a ideia do Celtics era envolver Brogdon. Mas, o acordo não foi completado por conta do histórico de saúde do armador de 30 anos. A negociação envolvia o Los Angeles Clippers, que seria o destino do melhor reserva da última temporada.
O time angelino ficou com medo de que a última lesão do armador fosse grave demais, ao ponto de prejudicar o restante de sua carreira. Afinal, Brogdon atuou nos playoffs com uma contusão no cotovelo.
Posteriormente, a equipe de Boston fechou negócio pelo letão. Mas, para isso, teve que abrir mão de Marcus Smart, que foi para o Memphis Grizzlies.
Leia Mais!
Após troca frustrada, Malcolm Brogdon está irritado com o Celtics
Clippers e Celtics quase fecharam outra troca envolvendo Malcolm Brogdon
Boston Celtics: confira como está o elenco após a agência livre da NBA
Porém, a ideia de enviar Malcolm Brogdon na troca por Porzingis não partiu do Boston Celtics. De acordo com Steve Bulpett, do portal Heavy Sports, a franquia se sentiu pressionada a negociar o armador. Tudo para não perder a oportunidade de fechar o acordo. A intenção do time, portanto, sempre foi mantê-lo como peça fundamental.
“O time não quis trocá-lo logo de cara. Eles gostam muito de Malcolm. Mas eles tinham que balancear o elenco. O Celtics não queria ir para outra temporada dependendo tanto apenas de Al Horford e Robert Williams. Enfim, a equipe teve um pouco de receio com essa dupla no garrafão e queria uma melhora”, revelou Bulpett.
A princípio, o armador deverá ter mais espaço com a saída de Smart. Assim, Brogdon e Derrick White serão os principais armadores da equipe.
Relação estremecida?
De acordo com Gary Washburn, do portal Celtics All Access, não há comunicação entre o jogador e a franquia desde a troca frustrada. Ou seja, a impressão é que a relação se estremeceu.
“Malcolm é um jogador que me preocupa. Eu não tenho ouvido nada sobre ele. E ele está irritado com o time. Então, não acho que haja comunicação entre os dois lados. Então, ele não ficou feliz com a maneira na qual o acordo foi feito”, afirmou Washburn.
Himmelsbach, por sua vez, informa que a diretoria do Boston Celtics tem evitado ou desviado perguntas sobre Malcolm Brogdon. Além disso, o armador e seu staff adotaram o silêncio. Para o jornalista, algo nessa situação parece estranho. Mesmo assim, o plano do Celtics é manter o atleta.
O Media Day da equipe de Boston vai ocorrer no dia 2 de outubro. Na ocasião, o time já estará treinando para a temporada. Assim, a expectativa é que haja alguma clareza na situação entre franquia e atleta.
Por fim, Brogdon tem contrato até 2025. Desse modo, ele vai receber US$45 milhões em salários nas próximas duas temporadas.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA