As últimas declarações de Giannis Antetokounmpo mexeram com todos os times da NBA e já alteram certas normas do mercado. Com uma possível insatisfação com o Milwaukee Bucks, o grego não está certo se vai ficar na franquia após o fim de seu contrato atual. De acordo com fontes importantes como Zach Lowe e Adrian Wojnarowski, da ESPN, a situação mexe com a abordagem das outras equipes.
Afinal, vale gastar tudo agora se você tiver ao menos uma mínima chance pelo astro? Essa foi a discussão entre os dois jornalistas no programa NBA Today, atração do canal ESPN. E isso também envolve, por exemplo, Damian Lillard.
Wojnarowski começou citando que devemos ter um alto número de estrelas podendo ser negociadas em breve.
“Eu não tenho dúvidas. Você pode ter vários grandes talentos disponíveis no mercado no próximo ano. Pode ser durante a trade deadline de 2023/24. Ou até mesmo, na próxima offseason. Mas, isso é uma realidade em qualquer um dos cenários”.
“Ou seja, hoje existe uma grande discussão. Os times que estão interessados em Lillard são um ótimo exemplo. Tipo, vamos dar tudo o que temos por ele? Ou podemos ter um novo grande nome disponível para nós em breve? Então, é uma pergunta que as equipes estão se fazendo”, completou o jornalista.
Leia mais!
Boletim de rumores da NBA (20/09/2023)
Após Damian Lillard, Heat poderia ter interesse em Giannis Antetokounmpo
Confira as camisas da NBA que já foram lançadas para a temporada 2023/24
Lowe, por sua vez, disse que muitas das dúvidas atuais são sobre Antetokounmpo.
“Os comentários de Giannis Antetokounmpo geram, acima de tudo, um questionamento grande dentro dos times da NBA. Algumas equipes tiveram até mesmo reuniões. Não é exagero. Afinal, se temos 1% ou 5% de chance por ele, não deveríamos maximizar isso?”, questiona o insider.
“Ninguém quer gastar suas armas em um negócio menor do que esse. Então, o mercado pode entrar nesse ciclo de dúvida. Sobretudo, entre as franquias que tem interesse ou chances pelo astro”, finalizou.
Jrue Holiday é o “fator x”
Além da situação de seu maior craque, o Bucks também precisa se preocupar com Jrue Holiday. O armador vai receber US$34.9 milhões em 2023/24. No entanto, esse valor aumenta para US$37.3 milhões em 2024/25. Mas, há um problema. O acordo não é garantido e sim uma opção de jogador. A permanência do camisa 21 é acima de tudo, fundamental para agradar Antetokounmpo.
Quem confirma isso então, é o jornalista, Bobby Marks, também da ESPN.
“Antetokounmpo não quer assinar agora. Não faz sentido financeiramente. E ele já falou sobre isso naquela entrevista que viralizou”, lembrou o repórter. “Mas, existe um fator que pode ajudar Milwaukee. Manter Holiday. Uma extensão contratual do atleta, passa a ser válida a partir de fevereiro de 2024. É o ‘fator x’ da questão para mim”.
Por fim, ele ressalta que uma saída do veterano seria um desastre para a franquia. Ou seja, a próxima offseason já tende a ser muito decisiva para o futuro do Bucks.
“Não é exagero, é uma conclusão. O futuro de Holiday é determinante para o que vai acontecer com Giannis, em suma”, terminou.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA