Jarred Vanderbilt elogia LeBron James e Anthony Davis: “deixam tudo mais fácil”

Ala-pivô credita rápida adaptação em Los Angeles aos astros do time

LeBron James Anthony Davis Fonte: Andrew D. Bernstein / AFP

De contrato renovado com o Los Angeles Lakers, Jarred Vanderbilt foi ao podcast Run Your Race e elogiou LeBron James e Anthony Davis. Além disso, comentou sobre a extensão contratual e a adaptação rápida na franquia. A troca que trouxe o ala-pivô ao lado de Malik Beasley e D’Angelo Russell, levou a equipe às finais da Conferência Oeste. Ou seja, a boa impressão foi boa na Califórnia mesmo sem o título.

O jogador de 24 anos, então, deu crédito da rápida adaptação e facilidade em se encaixar no elenco, às estrelas LeBron James e Anthony Davis.

“Acho que mudamos a temporada da franquia. Tanto eu, Malik Beasley, Rui Hachimura ou D’Angelo Russell. Nós ajudamos a mudar a disputa”, afirmou o camisa 2. “Mas tenho que dizer que tudo acontece tão bem e rápido por conta dos líderes desse time: LeBron e Davis. Cara, o QI deles deixa tudo mais fácil”, confessou.

Publicidade

“Só de estar perto deles, aprendendo e observando a forma como abordam os jogos e os treinamentos, isso me ajudou demais. Ter caras tão eficientes dentro e fora de quadra, deixou as coisas mais simples. Então, fizemos nossa parte e complementamos os dois da melhor forma. Mesmo que tenha sido por pouco tempo, nos conectamos rápido. Apenas atendendo as necessidades do time e entendendo nosso papel. É uma troca que deu muito certo”, cravou.

Leia mais!

HBO anuncia cancelamento de série sobre o Lakers
Técnico do Lakers garante: LeBron James é o GOAT
Boletim de rumores da NBA (16/09/2023)

Publicidade

Além disso, Vanderbilt falou sobre as diferenças em defender o Utah Jazz e a franquia 17 vezes campeã da NBA. O atleta também elogiou a torcida do Lakers.

“É sem igual cara. A torcida do Lakers é muito diferente. Em todo lugar que você vai é como se fosse um astro de cinema. Eu me sinto num filme. E acho que é quase isso mesmo”.

“Você está jogando na TV durante todas as noites. Eu estava no Utah Jazz. Então, não era a mesma coisa. Até pela realidade da franquia que está em processo de reconstrução. Era algo para o longo prazo. Então, é uma mudança tanto na questão do ambiente como também na abordagem da temporada. Queríamos vencer em Utah, apesar do rebuild. Mas não éramos pressionados para tal”, explicou.

Publicidade

“Quando cheguei ao Lakers era completamente diferente. Uma mentalidade de título ou fracasso. Competição pura. É o que todo jogador gosta. E o pior é que não podíamos perder tempo. A equipe estava no buraco. A obrigação de vencer veio desde o primeiro dia. E conseguimos. Então, foi um ótimo sentimento. Não há uma torcida na NBA como esta”, ressaltou o ala.

O impacto defensivo do jovem foi fundamental para o renascimento de Los Angeles. Seus números são pouco chamativos. Afinal, se destaca pelas pequenas coisas em quadra. Em 24 minutos, teve 7.2 pontos, 6.7 rebotes e 1.2 roubo de bola em 26 partidas pelo Lakers.

Publicidade

Anthony Edwards, o cara

O ala-pivô se consolida na NBA com o contrato de US$48 milhões por quatro anos no Lakers. Mas, apareceu para liga em papel consistente no Minnesota Timberwolves.

Em seu primeiro ano completo na franquia (2020/21), a primeira escolha do Draft, Anthony Edwards, estava se consolidando como um dos melhores jovens da liga. Assim, Vanderbilt deixou claro que não se surpreende com o protagonismo do ex-companheiro.

Publicidade

“Ele é o cara. E não é sobre ser o grande nome apenas no ataque ou no último arremesso. Ele é o cara em tudo o que faz na quadra, em suma. Por isso, hoje, podemos dizer que o Timberwolves é o time dele. Não foi o calouro do ano na ocasião. Mas, a sua atitude sempre foi o grande destaque. Ele é um líder. Por fim, merece tudo de bom que está acontecendo em sua carreira. Ele vai ser um dos rostos da NBA”, cravou o ala-pivô.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários